♔ | VIVA A FAMÍLIA REAL PORTUGUESA! | ♔

♔ | VIVA A FAMÍLIA REAL PORTUGUESA! | ♔

A CAUSA REAL NO DISTRITO DE AVEIRO

A CAUSA REAL NO DISTRITO DE AVEIRO
Autor: Nuno A. G. Bandeira

Tradutor

domingo, 7 de março de 2010

AMADEU SÁ MENEZES: ADEUS A UM AMIGO


Amadeu Sá Menezes, 76 anos, foi Subsecretário de Estado da Agricultura durante o VIII Governo Constitucional liderado por Pinto Balsemão.
Na Assembleia da República teve várias iniciativas notáveis como o Projecto-lei nº 165/II Autoprodução e distribuição independente de energia eléctrica.

Foi um dos fundadores do Partido Popular Monárquico. Deputado na Assembleia da República pelo Circulo Eleitoral de Braga no início dos anos 80.

Dividiu-se entre a política e a agricultura. Foi presidente da União de Cooperativas Agrícolas do Noroeste Português (UNIAGRI) e fundador da Confederação dos Agricultores de Portugal (CAP).

Ainda nas últimas eleições autárquicas (10 de Outubro de 2009) foi candidato à Assembleia Municipal de Braga pela coligação PSD-CDS-PPM “Juntos por Braga”. Aceitou integrar uma lista onde sabia que o seu lugar não seria de eleição em detrimento a um outro convite para encabeçar a lista MPT. Com a sua sapiência soube optar. Manteve a sua coerência, como sempre o fez.

Nas últimas eleições legislativas (27 de Setembro de 2009) o PPM teve o privilégio de poder contar com a sua presença na lista pelo distrito de Braga, encabeçada por Manuel Beninger.

Faleceu no passado dia 1 de Março.

Hoje, foi a missa do sétimo dia. Recordo-me do dia da sua despedida onde no portão da sua Casa de Lajes em S. Paio de Pousada, Braga, a bandeira da família estava a meia haste. Em cima do caixão a bandeira da Monarquia Constitucional.

Sendo formado em Engenharia era acima de tudo um Homem simples que apreciava as coisas simples da vida e com a simplicidade que o caracterizava dizia com orgulho: - “eu sou Agricultor”.

Amadeu Sá Menezes tinha uma educação e formação tradicional que faziam dele um Homem de princípios e valores que hoje em dia escasseiam.

Na hora da despedida toda a aldeia stava presente para se despedir do Amigo, Amadeu Sá Menezes.

O espírito e os valores que representa fazem falta a este Portugal sem valores.

Que a memória perdure para as gerações vindouras.

Um grande bem hajas e até um destes dias…

Manuel Beninger
Publicada por PPM-Braga

Era um grande monárquico. Vai-nos fazer muita falta! Não o conheci muito bem, mas tinha por ele grande admiração. A Real Associação da Beira Litoral rende a sua homenagem à figura de Amadeu Sá Menezes e manifesta à família as suas profundas condolências.

Fábio Reis Fernandes

Sem comentários:

Enviar um comentário