♔ | VIVA A FAMÍLIA REAL PORTUGUESA! | ♔

♔ | VIVA A FAMÍLIA REAL PORTUGUESA! | ♔

A CAUSA REAL NO DISTRITO DE AVEIRO

A CAUSA REAL NO DISTRITO DE AVEIRO
Autor: Nuno A. G. Bandeira

Tradutor

sábado, 20 de março de 2010

S.A.R. O SENHOR DOM DUARTE EM VILA VIÇOSA

A Rádio Campanário - Voz de Vila Viçosa tem a honra de anunciar que a Casa Real Portuguesa, representada por S.A.R., Dom Duarte Pio de Bragança esteve em Vila Viçosa, hoje, dia 20 de Março, para presentear o Festival Taurino, da Rádio Campanário - Voz de Vila Viçosa.

O 24º Duque de Bragança, Herdeiro do Trono de Portugal marcou assim a presença neste nobre espectáculo tão português, de cultura e arte taurina, que se realizou nesta vila alentejana. Recordo que em 1461 Vila Viçosa passou a fazer parte do Ducado de Bragança e em 1502 com o inicio da construção do Paço Ducal, Vila Viçosa tornou a sede do Ducado de Bragança. Ainda hoje, o Panteão dos Duques de Bragança, na "vila museu", abriga os restos mortais de diversos membros desta família.

Joaquim Bastinhas, Luís Rouxinol, Ana Batista, Manuel Telles Bastos e Marcos Tenório, foram os nomes já anunciados. José Luís Cochicho, completou este cartel de luxo. José Luís Cochicho, regressou assim às arenas e à praça da sua terra natal, depois de alguns anos sem ali tourear. A última actuação do cavaleiro calipolense remonta ao ano de 2006, na Terrugem. Este festival contou com o fado, nas vozes de Manuel da Câmara, Rodrigo Pereira e Carlos Pegado e abrilhantado pela Banda da Escola de Musica do Centro Cultural de Alandroal.
 
(Fonte: Facebook)

Sem comentários:

Enviar um comentário