♔ | VIVA A FAMÍLIA REAL PORTUGUESA! | ♔

♔ | VIVA A FAMÍLIA REAL PORTUGUESA! | ♔

A CAUSA REAL NO DISTRITO DE AVEIRO

A CAUSA REAL NO DISTRITO DE AVEIRO
Autor: Nuno A. G. Bandeira

Tradutor

terça-feira, 27 de abril de 2010

IGUALDADE E FUTURO

O único argumento insistentemente mencionado pelos Republicanos é “As Monarquias não levam os princípios democráticos às últimas consequências, ou seja, à eleição do chefe de Estado” os mesmo “democráticos” que impõe a “forma republicana de Governo” na nossa constituição, vedando ao povo a possibilidade de um referendo, para podermos livremente escolher entre esta República imposta ou uma Monarquia moderna e democrática. Mas para que servirá um Chefe de Estado Repúblicano se tudo o resto é muito mau ?

Armando Marques Guedes, docente da Universidade Nova de Lisboa, admite que “é justamente pela não igualdade entre o Rei e o cidadão que a igualdade entre cidadãos se torna possível”. Por outras palavras, em tese, a Monarquia criará “uma desigualdade, com um caso particular que é único”, numa relação para a qual se encontra paralelo nas chamadas religiões do Livro: “Somos todos iguais, no sentido em que somos filhos de uma entidade superior”.

Para mim a Pátria é simbolicamente a tal entidade superior, e a Família Real a representatividade suprema dessa mesma entidade, necessitamos de uma sociedade feliz no campo dos afectos, cada vez mais próspera e democrática ao exemplo dos países mais desenvolvidos da actualidade (monarquias na sua maioria), anseio que o futebol deixe de ser a curto prazo o único instrumento de unidade e de orgulho entre o Povo Português.

Viva o Rei.
Viva Portugal.

Saudações Monárquicas

Sem comentários:

Enviar um comentário