♔ | VIVA A FAMÍLIA REAL PORTUGUESA! | ♔

♔ | VIVA A FAMÍLIA REAL PORTUGUESA! | ♔

A CAUSA REAL NO DISTRITO DE AVEIRO

A CAUSA REAL NO DISTRITO DE AVEIRO
Autor: Nuno A. G. Bandeira

Tradutor

sexta-feira, 2 de abril de 2010

A PÁSCOA DA FAMÍLIA REAL PORTUGUESA

«Para nós a Páscoa é a Ressurreição de Nosso Senhor, como tal, é a festa mais importante da Igreja, mais até do que o Natal. No fundo é um tempo em que nós repensamos a nossa vida, e em que também tentamos melhorar e ultrapassar os nossos defeitos e as nossas fraquezas. As crianças também fazem sacrifícios. Por exemplo, não vêem tanta televisão nem jogam tantos jogos como no resto do ano. Cada um é levado a pensar no que pode oferecer como sacrifício, sendo-lhes explicado que, no fundo, este gesto também é uma batalha contra as nossas fraquezas, contra as coisas que nós também temos que lutar, para nos fortalecer.»

S.A.R. a Duquesa de Bragança (flash! N.º 306 - 07/04/2009).

«Desde criança que, para mim, este sempre foi um dos momentos mais alegres do ano, lembro-me que eu e os meus irmãos festejávamos sempre. Mas é fundamental, para todos, lembrarmo-nos do motivo da festa. Porque a maioria de nós pensa na Páscoa como a festa das comidas e dos doces. Temos que nos situar devidamente e identificá-la como a festa da Ressureição de Cristo, que coincide, de algum modo, com a festa da ressureição da Natureza. A Primavera e o nascimento das flores, acontecem na mesma altura da Ressureição de Cristo, o que dá toda uma simbologia a esta altura.»

S.A.R. D. Duarte de Bragança (flash! n.º 306 - 07/04/2009)

(Fonte: Facebook)

A Real Associação da Beira Litoral deseja à Família Real Portuguesa uma Feliz e Santa Páscoa, e deixa o vídeo abaixo - que agradece ao Blogue "Estado Sentido" - para que todos aproveitem esses momentos em família que tanta falta nos fazem.


Sem comentários:

Enviar um comentário