♔ | VIVA A FAMÍLIA REAL PORTUGUESA! | ♔

♔ | VIVA A FAMÍLIA REAL PORTUGUESA! | ♔

A CAUSA REAL NO DISTRITO DE AVEIRO

A CAUSA REAL NO DISTRITO DE AVEIRO
Autor: Nuno A. G. Bandeira

Tradutor

terça-feira, 6 de abril de 2010

SERIA TÃO LINDO VALENÇA DO MINHO DE AZUL E BRANCO (ACTUALIZAÇÃO)

Aproveitando a inépcia do poder central lisboeta, eis uma vez mais, a subreptícia manipulação das autoridades das Autonomias espanholas, agora muito interessadas na completa desarticulação do Estado português. Não se sabe bem como, parece que alguns membros da Comissão de Utentes do SAP de Valença, andam a industriar os munícipes, no sentido de hastearem a bandeira espanhola nas suas casas. Se tiverem um pouco mais de paciência, ponderarão no assunto e poderão manifestar um sinal bem mais firme ao governo de Lisboa. Que façam apear a bandeira de todos os desastres e substituam-na pela Bandeira Nacional de Portugal, a azul e branca. Em Lisboa o efeito será devastador, especialmente se começarem por fazê-lo na Câmara Municipal de Valença.

A persistirem na patetice espanhola, o descrédito será total e sinónimo de fracasso da luta. Pensem melhor e ajam em conformidade! Azul e branco nos mastros e já!

Publicado por Nuno Castelo-Branco
(Fonte: Blogue "Estado Sentido")

"A situação que se está a passar em Valença do Minho é preocupante, sobretudo agora, com o infeliz hastear das Bandeiras Espanholas. Deviam ter sido distribuídas Bandeiras Monárquicas. O que é que andou a fazer a Real Associação de Viana do Castelo? Anda-se a perder oportunidades incríveis de afirmação da Monarquia como única esperança para Portugal. Está visto, que a República não tem autoridade em todo o território nacional e que com um simples abanão cairá por terra. É nestas ocasiões também que os Monárquicos têm que agir".

David Garcia no Facebook

Membro da Direcção do Núcleo Concelhio de Sintra da Real Associação de Lisboa
Membro do Conselho Monárquico da Causa Real
Presidente da Direcção do PDR/Projecto Democracia Real

VALENÇA OU A BURRICE CONTENTE

Numa atitude pouco pensada e nada inteligente, a comissão de utentes do SAP de Valença, decidiu-se pelo hastear da taurina bandeira do país vizinho. Além de não terem concitado a mínima simpatia ou compreensão por parte dos seus concidadãos, os apressados activistas acabaram por fazer exactamente o que os responsáveis políticos de Lisboa pretendem: estes últimos conseguiram alijar um problema que tinham em ombros e melhor ainda, os gastos com a assistência à população, passam directamente para a responsabilidade do erário vizinho. Pelo menos, durante algum tempo. Neste processo de ..."aproximação à Espanha, Espanha e Espanha", onde surgem Mários Linos, Pinas Mouras, sector bancário e da informação e um ou outro tinte avermelhado como o Sr. Saramago, os utentes do SAP participam gulosamente no festim que não durará muito. Decorridos alguns meses de visitas de urgência a Tui - muitas vezes e como é hábito, "por dá cá aquela palha" - e passada a euforia do sucesso mediático além-fronteira, sempre queremos ver até quando as autoridades estrangeiras permitirão o abuso ? Podemos imaginar o que daqui a algum tempo se dirá dos portugueses, enraizando o preconceito que é velho de séculos e ainda tão visível no péssimo ou desigual tratamento ministrado a tantos dos nossos que por lá trabalham ou querem investir.

Os habitantes de Valença reagiram intempestivamente e acabaram por fazer um tremendo favor ao Ministério da Saúde que fica assim livre do problema. Mais ainda, a população da cidade não atacou minimamente o poder político instalado em Lisboa e que noutros casos de outras bandeiras, é bastante lesto em sentir-se ofendido e agravado.

Foi hasteada a bandeira estrangeira na fortaleza de Valença. Um edifício público que para mais, é um símbolo da soberania. Sempre queremos ver até onde chegará a presteza policial em retirar o enxovalho colectivo que ondeia nas nossas muralhas. Qual é a reacção das Forças Armadas Portuguesas?

A gente de Valença não foi inteligente e hoje, tenho vergonha de tal cidade ser a terra do meu avô.

publicado por Nuno Castelo-Branco
(Fonte: Blogue "Estado Sentido")

BANDEIRA ESPANHOLA HASTEADA EM VALENÇA

Até que ponto pode chegar o “controlo” de um povo, sinal disso é o hastear de centenas de bandeiras espanholas em Valença. Não é preciso ser muito inteligente para se saber quanto custa uma bandeira, mas o que realmente gostava de saber é de onde veio o dinheiro para centenas de bandeiras. Ora estes é que são os verdadeiros portugueses da republica portuguesa, todos já sentíamos um défice dos valores patrióticos agora temos a prova, gostaria de saber se vão apoiar a Selecção das Quinas com a bandeira espanhola no Mundial de África do Sul de 2010 !

Haja vergonha na cara, as restantes centenas de povoações do país não beneficiaram séculos do contrabando e tráfego de bens. As centenas de povoações que perderam também o SAP não têm as vias de acesso e nem as mesmas condições. Há formas de fazer protestos, as outras localidades ao menos tiveram respeito por 900 anos de história. Podiam ter hasteado em vez da bandeira espanhola a Bandeira Azul e Branca da Monarquia que foi a Bandeira Nacional antes de 1910, mantinham o protesto mas ao menos a bandeira era Portuguesa !

Todos sabemos que isto é uma questão de dinheiro e de interesses, pena é que se tenha tornado uma questão de HONRA!

A GNR que faça o seu serviço e que a pena seja aplicada para quem colocar a bandeira em algum edifício público : Prisão !

(Fonte: Blogue "Causa Monárquica")

Sem comentários:

Enviar um comentário