♔ | VIVA A FAMÍLIA REAL PORTUGUESA! | ♔

♔ | VIVA A FAMÍLIA REAL PORTUGUESA! | ♔

A CAUSA REAL NO DISTRITO DE AVEIRO

A CAUSA REAL NO DISTRITO DE AVEIRO
Autor: Nuno A. G. Bandeira

Tradutor

domingo, 11 de julho de 2010

VIAGEM MEDIEVAL NA FEIRA ESPERA MAIS DE 500 MIL VISITAS

Cerca de 700 mil euros serão gastos na 14ª Viagem Medieval da Feira que promete este ano espectacularidade. O evento, considerado a maior referência do concelho, escapou aos cortes orçamentais ditados pela crise e apresenta 14 novas recriações históricas.

Transformar a Viagem Medieval numa mega produção digna de uma realização cinematográfica ao vivo é o objectivo da organização deste evento que recria anualmente episódios da história medieval. Custará 700 mil euros.

De 29 de Julho a 8 de Agosto o centro histórico de Santa Maria da Feira revive, nesta edição, as lutas de poder travados pela rainha D. Teresa e seu filho Afonso Henriques.

“Queremos que a Viagem Medieval seja cada vez mais vista como um filme por episódios” realça o responsável pela empresa municipal Feira Viva, Paulo Sérgio Pais que, com a Câmara e com a Federação das Colectividades, organiza o evento.

Um “filme” que, pela primeira vez, vai ter narração e momentos de pausa nas representações. “Vamos paralisar as cenas para explicar ao público o que está a acontecer” explicou Paulo Sérgio Pais. Os pormenores não foram deixados ao acaso e até os cartazes promocionais denunciam os cuidados de imagem, típicos dos usados pela sétima arte na promoção das películas.

A “Tomada do Castelo” e “Terra de Fronteira”, esta última onde vão estar instalados, lado a lado, um acampamento cristão e outro árabe, prometem ser duas das recriações que prometem revalidar com as películas cinematográficas sobre a idade média.

A espectacularidade do evento tem trazido nos últimos anos mais de 500 mil visitantes à Feira. Por isso, o presidente da Câmara, Alfredo Henriques, garante os cortes financeiros provocados pela crise não se vão fazer sentir na iniciativa. “Hoje é impensável não realizar a Viagem Medieval”. “É o evento que maior volume de negócio traz para as associações e comércio local. É um investimento com retorno garantido” disse.

(Fonte: Jornal de Notícias)

Sem comentários:

Enviar um comentário