♔ | VIVA A FAMÍLIA REAL PORTUGUESA! | ♔

♔ | VIVA A FAMÍLIA REAL PORTUGUESA! | ♔

A CAUSA REAL NO DISTRITO DE AVEIRO

A CAUSA REAL NO DISTRITO DE AVEIRO
Autor: Nuno A. G. Bandeira

Tradutor

domingo, 26 de setembro de 2010

IMPRENSA: ENTRONIZAÇÃO DE S.A.R., DOM DUARTE NA CONFRARIA DE CERVEJAS

A Confraria da Cerveja organizou mais uma cerimónia anual e aproveitou o ambiente de festa para entronizar os seus novos confrades. O evento aconteceu ontem, na avenida Luísa Todi, em Setúbal, e contou com a presença de inúmeras figuras públicas. Dom Duarte Pio de Bragança, Helena Coelho, Luís Represas, Margarida Pinto Correia, Cláudia Jacques, José Luís Arnaut e Rosalina Machado foram algumas das personalidades que foram entronizadas. A organização do evento explica que "os novos confrades são personalidades oriundas das mais variadas áreas da sociedade portuguesa, cuja vida pessoal ou profissional tem ou teve contacto com a actividade cervejeira".
Vidas - Correio da Manhã de 23-09-2010
--------------------------

Dom Duarte Pio de Bragança, Bernardo Trindade, Francisco Pinto Balsemão, Luís Represas, e ainda os setubalenses Maria das Dores Meira (presidente da Câmara), Fernando Oliveira e Helena Coelho são alguns dos 66 novos membros da Confraria da Cerveja.(...). “A cerveja é sinónimo de celebração da vida”, afirmou Pires de Lima, indicando Portugal produz 800 milhões de litros de cerveja por ano, dos quais 200 milhões são destinados à exportação". “Somos o sexto maior exportador de cerveja da União Europeia, o que é um feito extraordinário”, frisou o grão-mestre da Confraria da Cerveja, organismo que conta com mais de 200 membros. Após a cerimónia de entronização, os membros instituição seguiram em cortejo até à Praça de Bocage, local onde se realizou um brinde sobre um tapete de flores em forma de copo de cerveja.
Jornal I - 23-09-2010
-------------------------

À semelhança do que acontece todos os anos, a Confraria da Cerveja realizou ontem a sua cerimónia anual de entronização de novos confrades. O palco foi o antigo edifício do Banco de Portugal na Avenida Luísa Todi, em Setúbal, ao que se seguiu um jantar de gala. Entre os ilustres entronizados contaram-se Dom Duarte Pio de Bragança, Bernardo Trindade, Francisco Pinto Balsemão, Manuel Rui Nabeiro, Rodrigo Costa, Luís Represas, Eugénio da Fonseca (Caritas), Tiago Monteiro, Diana Pereira, Cláudia Jacques e Mafalda Pinto Leite. A Confraria da Cerveja, cujo Grão-mestre é António Pires de Lima, presidente da Unicer, é o ponto de encontro das pessoas que dedicam ou dedicaram a sua vida profissional à causa da cerveja, defendendo as virtudes da mesma e, em simultâneo, promovendo e divulgando este néctar tão apreciado pelos portugueses. Este organismo existe desde 2003 e, entre os seus confrades, contam-se António Nunes, director da Autoridade para a Segurança Alimentar e Económica (ASAE), Artur Santos Silva, Rui Rio, Mafalda Arnauth ou Nuno Rogeiro.
Diário de Notícias de 23-09-2010
-----------------------------
(Clique na imagem para ampliar)

Sem comentários:

Enviar um comentário