♔ | VIVA A FAMÍLIA REAL PORTUGUESA! | ♔

♔ | VIVA A FAMÍLIA REAL PORTUGUESA! | ♔

A CAUSA REAL NO DISTRITO DE AVEIRO

A CAUSA REAL NO DISTRITO DE AVEIRO
Autor: Nuno A. G. Bandeira

Tradutor

terça-feira, 14 de setembro de 2010

PPM QUER ALTERAR ARTIGO DA CONSTITUIÇÃO PARA PERMITIR REFERENDO SOBRE MONARQUIA

Guimarães, 12 set (Lusa) — O Partido Popular Monárquico vai solicitar reuniões com o PS, PSD e CDS para lhes propor alteração do artigo 288 da Constituição, de forma a tornar possível um referendo sobre República ou Monarquia, disse hoje à Lusa fonte partidária.
O presidente da Distrital de Braga do PPM, Manuel Beninger, adiantou que os monárquicos querem, em sede de revisão constitucional, a alteração da alínea B do artigo 288, que impõe a forma republicana de Governo: “queremos que onde diz que se tem de manter a forma republicana esteja escrito a “forma democrática” de organização do Estado.
O tema foi debatido no Conselho Nacional do PPM que decorreu no fim de semana em Guimarães com o objetivo de preparar o XXIII Congresso Nacional do PPM.


————————————————————————————————————————————————-

À semelhança do que os Monárquicos da Causa Real e incluíndo Sua Alteza Real o Senhor Dom Duarte têm defendido, o Partido Popular Monárquico também procura aproveitar a revisão constitucional para alterar o artigo da Constituição que impede os Portugueses de escolherem entre Monarquia e República.

Este é um assunto de extrema importância e considero que estrategicamente seria de louvar se houvesse um entendimento profícuo que mostrasse que o Movimento Monárquico no seu TODO não está dividido. Acima de qualquer querela o que nos deve unir é Portugal e seu futuro.

Não devem ser meia dúzia de pessoas que, têm uma ideia diferente da maioria das opiniões monárquicas, errada, sobre a Sucessão da Casa Real Portuguesa, que deve impedir que se consiga o primeiro passo para passar ao segundo passo que é o referendo e o terceiro passo a Restauração Nacional. Aliás dar importância excessiva aos que não merecem, é fazer-lhes precisamente a vontade!

É fundamental, para bem de Portugal e de seu futuro, que se consiga alterar o mal-fadado artigo!

David Garcia
PDR-Projecto Democracia Real

Sem comentários:

Enviar um comentário