♔ | VIVA A FAMÍLIA REAL PORTUGUESA! | ♔

♔ | VIVA A FAMÍLIA REAL PORTUGUESA! | ♔

A CAUSA REAL NO DISTRITO DE AVEIRO

A CAUSA REAL NO DISTRITO DE AVEIRO
Autor: Nuno A. G. Bandeira

Tradutor

sábado, 16 de outubro de 2010

ERA UMA VEZ MANUEL : PROGRAMA LINHA DA FRENTE DA RTP SOBRE D. MANUEL II

 
ERA UMA VEZ MANUEL - "Era uma vez Manuel" é uma viagem ao local de exílio do último Rei de Portugal. Conta a história de Dom Manuel II a partir das marcas e dos afectos que o monarca deixou na comunidade de Twickenham, nos arredores de Londres. 
 
 Quando se comemora o centenário da mudança de regime no país, o Linha de Frente narra os acontecimentos do outro lado do espelho, do lado dos vencidos, e regista os últimos testemunhos vivos de quem ainda conviveu com o Rei.  
 
Nesta reportagem desvenda-se o homem que os portugueses esqueceram mas cuja memória os ingleses preservam. "Era uma vez Manuel" é uma reportagem de Eduarda Maio, com imagem de Luís Flores e edição de imagem de Marcelo Sá Carvalho.

Linha da Frente - RTP - 06-10-2010
Vídeos: RealistasForum






1 comentário:

  1. Daqui escreve-lhe Diogo de Campos, do Porto! Amigo da Iza Vieira.

    Tive oportunidade de ver este Documentário do primeiro ao último segundo. Deu na RTP 1. Eu gostei muito de ver o Documentário, porque fiquei mas elucidado em relação a El-Rei Dom Manuel II. Fiquei a saber uma coisa, que no meu ponto de vista é curiosa... é que El-Rei Dom Manuel II casou num caixote com Areia de Portugal! Ele, de facto amava Portugal e muito.

    Para terminar: "Forçado pelas circunstâncias, vejo-me obrigado a embarcar no iate Real “Amélia”. Sou Português e se-lo-ei sempre. Tenho a convicção de ter sempre cumprido o meu dever de Rei em todas as circunstâncias e de ter posto o meu coração e a minha vida ao serviço do meu País. Espero que ele, convicto dos meus direitos e da minha dedicação, o saberá reconhecer
    VIVA PORTUGAL!"

    Viva o Rei! Viva Portugal!

    Melhores Cumprimentos,
    Diogo de Campos

    ResponderEliminar