♔ | VIVA A FAMÍLIA REAL PORTUGUESA! | ♔

♔ | VIVA A FAMÍLIA REAL PORTUGUESA! | ♔

A CAUSA REAL NO DISTRITO DE AVEIRO

A CAUSA REAL NO DISTRITO DE AVEIRO
Autor: Nuno A. G. Bandeira

Tradutor

terça-feira, 19 de outubro de 2010

LOUCURAS LOUÇÃS

 O Sr. Louçã, dizia há uns dias na SIC, sentir-se “preocupado” por existirem tantos monárquicos a participar cívica e política. Qual é a surpresa? Como se tal coisa fosse uma novidade! Se o próprio Parlamento tem dúzias deles…

Que direito tem o Sr. Louçã de contestar a participação cívica de alguém? Perante um embaraçado Carlos Alberto Amorim, anteontem a Sra. Dª Joana Amaral Dias exigia saber se o lider do PSD é monárquico. Porquê? O que tem a senhora com isso? É proibido? Pois bem pode recorrer aos queridos métodos da cartilha e dizer ao seu chefe, o Sr. Louçã, para espiolhar o seu próprio partido, porque quanto aos maiores da oposição e ao do próprio governo, estamos seguros, tranquilos e bem falados.

Antes mesmo do Sr. Louçã ir à televisão dizer seja o que for decidido pelo “comité”, já os talassas estarão informados por várias vias. Embora até hoje nada de importante houvesse para precaver – o BE é um partido de grandes rezas e poucos punhos -, desses transpirares pode o Sr. Louçã ter a certeza. Absoluta, como republicanamente prefere.

Há solidariedades que se sobrepõem a qualquer partido. Ou não sabia disso?

Nuno Castelo Branco
Fonte: Blogue "Centenário da República"

Sem comentários:

Enviar um comentário