♔ | VIVA A FAMÍLIA REAL PORTUGUESA! | ♔

♔ | VIVA A FAMÍLIA REAL PORTUGUESA! | ♔

A CAUSA REAL NO DISTRITO DE AVEIRO

A CAUSA REAL NO DISTRITO DE AVEIRO
Autor: Nuno A. G. Bandeira

Tradutor

terça-feira, 30 de novembro de 2010

PERGUNTAS DE ALGUÉM...

Curioso foi quando hoje, devido a estar atrasado me vi obrigado a deslocar de táxi para o meu destino. Ora durante o percurso o condutor queixou-se, dos 10 000 milhões de euros ( muito ultrapassados) que haviam sido gastos numa comemoração que nas palavras dele -" muito ou quase nada me diz a mim e à maioria da gente".
Não pude deixar de lhe perguntar se já tinha pensado numa alternativa a esta -"República que não diz nada ao senhor, nem a mim, nem a ninguém...", ao que me respondeu com outra pergunta -" então o que é que o senhor propõe?"
Visto esta situação, perguntei-me uma vez mais o quão estarão os Portugueses informados sobre o Realismo da Monarquia?

Dou nota máxima à República que, durante este último século, em vez de se ter preocupado minimamente com a  Nação, dedicou cada segundo à eliminação de qualquer vestígio de alternativa, ou sequer do quão positiva foi a Monarquia para Portugal desde a sua fundação até 1910.

Mas o mais engraçado é que a Monarquia não morreu em 1910, continuou viva nos corações dos Portugueses, sempre acreditada pelos seu defensores, e preconizada nos seus "Pretendentes ao Trono", apelido da República para a sempre Fidelíssima Casa de Bragança. Tanto Dom Duarte II como Dom Duarte III dedicaram, e dedicam, as suas vidas a Portugal e aos Portugueses.

Dom Duarte de Bragança tornou-se num dos maiores embaixadores de Portugal quando através não só da sua figura simpática, mas da sua grande erudição, conquista desde das mais nobres Casas Reais aos mais respeitados Presidentes e Primeiros-Ministros. Em Portugal, da esquerda à direita é respeitado, não só pelo que representa para muitos Portugueses mas pela o grande carácter democrático que possui.

Todas a justificações seriam desnecessárias para qualquer pessoa conhecedora da actualidade do Regime Monárquico, mas para alguns Portugueses a Monarquia representa, ainda, uma ideia obscura envolta nas névoas do passado.

Em resposta à pergunta que me foi feita, disse -" Eu quero um futuro para o meu País, eu quero um Rei!"

Sem comentários:

Enviar um comentário