♔ | VIVA A FAMÍLIA REAL PORTUGUESA! | ♔

♔ | VIVA A FAMÍLIA REAL PORTUGUESA! | ♔

A CAUSA REAL NO DISTRITO DE AVEIRO

A CAUSA REAL NO DISTRITO DE AVEIRO
Autor: Nuno A. G. Bandeira

Tradutor

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

BOM ANO DE 2011, TEMPO DE BALANÇOS E DE ESPERANÇA

Está a chegar ao fim o ano de 2010, está também a chegar ao fim uma década. É tempo de balanços o que é natural, no ano do Centenário da República julgava eu que os 100 anos de imposição do regime iriam abafar tudo e todos dentro da Causa Monárquica, foi com muito bom agrado que constatei que afinal o maior movimento clandestino de Portugal está vivo e de boa Saúde.

Não só as sondagens demonstram a cada vez maior aceitação que o ideal Monárquico tem no Povo Português : 30% são a favor declaradamente de uma Monarquia quando noutros anos nem se imaginavam estes números, 12% do eleitorado do Bloco de Esquerda é Monárquico e 11% do eleitorado do PCP são monárquicos. Não é nada de novo para quem anda na rua como eu, sobre a forma e arruadas com o Movimento de Unidade Monárquica do qual sou fundador, ou sobre o contacto diário com amigos e vizinhos. As pessoas cada vez mais têm menos estigmas e complexos, no geral estão se pouco marimbando para a República e sinal de isso foram as comemorações do 5 de Outubro com meia dúzia de gatos pingados gozados com manifestações com bananas e máscaras de Darth Vaider. Foi uma enchente de monárquicos em Guimarães ao ponto do Francisco Louçã demonstrar publicamente a sua preocupação por cada vez mais os monárquicos estarem a participar civicamente e politicamente, mal ele sabe que estão em todo o lado e em lugares de topo de partidos.

Como Monárquico Democrata sinto imenso orgulho por ver que o Herdeiro do Trono de Portugal mais uma vez está a SERVIR o seu país e não se está a SERVIR dele como se pode ver aqui e pelo telegrama de Dilma Roussef a D.Duarte. Sim Portugal tem Futuro, nós monárquicos que acreditamos numa Monarquia Constitucional nunca colocamos e nunca vamos colocar a nossa Independência em Causa.

Foi também um ano diferente onde fui convidado a ir ao Congresso da Causa Real e discursar sobre o tema a Esquerda e a Monarquia , para mim foi um teste de fogo assessorado por amigos monárquicos de esquerda e também por amigos republicanos de longa data que reconhecem o papel dos monárquicos na Democracia em Portugal. Assumi responsabilidades como Coordenador das Redes Digitais do Instituto da Democracia Portuguesa onde toda a divulgação é feita por mim. Cada vez mais encontram-se pessoas que desejam ajudar e fazer alguma coisa, temos de todos ajudar e promover a União.

O Ano que se avizinha é um ano muito exigente, tenho a certeza que SAR Duarte de Bragança estará sempre ao lado dos que mais necessitam, que seja o farol da Esperança que este país tanto precisa e que os políticos actuais não nos conseguem dar.

Desejo a SAR D.Duarte de Bragança e à sua família um Bom Ano 2011 com paz e saúde, desejo a todos os Portugueses de todos os credos ( crentes numa fé e ateus ) e ideologias políticas um Bom Ano de 2011 que nos traga o melhor que o nosso Povo consegue dar.

Rui Monteiro

Sem comentários:

Enviar um comentário