♔ | VIVA A FAMÍLIA REAL PORTUGUESA! | ♔

♔ | VIVA A FAMÍLIA REAL PORTUGUESA! | ♔

A CAUSA REAL NO DISTRITO DE AVEIRO

A CAUSA REAL NO DISTRITO DE AVEIRO
Autor: Nuno A. G. Bandeira

Tradutor

sábado, 14 de maio de 2011

RESGATE FINANCEIRO DO FMI E A ELEIÇÃO PRESIDENCIAL

Pode-se dizer que Portugal parou nos últimos 8 meses, assistimos todos os dias a novos episódios da novela feita em Portugal com actores de vários teatros nacionais com sede em Lisboa.  Embora as pessoas achem que isto tudo começou com o PEC IV a verdade é que já vinha de trás, ou melhor agudizou a partir do momento que o actual governo tomou posse.

O FMI devia ter vindo mais cedo, há quem diga que devia ter chegado em Outubro. O que provavelmente poucas pessoas querem admitir publicamente é que quem condicionou politicamente o país não foi o governo, qual o evento político que atou as mãos ao governo e ao parlamento não deixando que fossem convocadas eleições mais cedo ?

Esse evento não foi mais e nem menos do que a eleição presidencial de 23 de Janeiro de 2011, o que impedia três meses antes e depois de serem convocadas novas eleições. Ora três meses antes de Janeiro cai precisamente em Outubro, coincidência não ? Coincidência foi também o chefe do governo pedir a demissão aproximadamente três meses depois da eleição não ?

Ou seja o regime republicano sobrepôs-se ao interesse superior do País Portugal, o país ficou de mãos atadas durante seis meses nos quais a eleição presidencial foi uma arma de arremesso da oposição contra o governo. Haveriam alternativas? Claro que sim, temos o caso da Bélgica onde os governos têm pedido demissão mas o país não para! Além disso o Rei da Bélgica procura consensos e não incendeia o país com recados para o governo e recados no facebook para os que não são “analfabetos”.

Num momento em que se pede moderação e patriotismo não vejo que tal aconteça nestas eleições do dia 5 de Junho. Há mais de 45% de indecisos e os episódios das novelas que vemos diariamente protagonizados pelo líderes políticos não moralizam e nem incentivam as pessoas a tomar uma atitude cívica de ir votar. Como muitas pessoas dizem isto só muda mudando tudo de raiz, mas para mudar e trazer a “moralização da política” não é possível faze-lo com aqueles que durante os últimos 37 anos foram responsáveis pelo estado a que chegámos. Para mudar tem de ser alguém que não tenha telhados de vidro governamentais ou políticos e que seja um exemplo de verticalidade moral e política, que seja um exemplo. Para mudar só mesmo com um poder imparcial e de todos … e nunca de só 23% da população.  Não precisamos de presidentes a darem a parcialidade de concordarem com as medidas da oposição, devia era estar calado.

Só muda quando derem o poder ao Povo de decidir !

Só muda com um Rei !

Rui Monteiro

Sem comentários:

Enviar um comentário