♔ | VIVA A FAMÍLIA REAL PORTUGUESA! | ♔

♔ | VIVA A FAMÍLIA REAL PORTUGUESA! | ♔

A CAUSA REAL NO DISTRITO DE AVEIRO

A CAUSA REAL NO DISTRITO DE AVEIRO
Autor: Nuno A. G. Bandeira

Tradutor

terça-feira, 17 de maio de 2011

S.A.R., DOM DUARTE OFERECEU AS ARMAS HISTÓRICAS DO PRESIDENTE DE SÃO TOMÉ E PRÍNCIPE

O momento em que o Senhor Dom Duarte de Bragança procedeu à entrega do brasão de armas da família Mello de Menezes ao Presidente da República de São Tomé e Príncipe, Fradique de Menezes. "A família do presidente Fradique de Menezes tem armas esculpidas com brasão e portanto achei um gesto importante oferecer essas armas da família", declarou S.A.R. (Fonte: Téla Nón)

 São Tomé 06 de Maio (Lusa) - O Herdeiro do Trono Português, Dom Duarte Pio, ofereceu hoje ao Presidente da República de São Tomé e Príncipe, Fradique de Menezes, algumas armas "históricas" da sua família.

Na ocasião, Dom Duarte Pio disse que as obras oferecidas a Fradique de Menezes são "um símbolo da amizade e consideração que tem pelo presidente e pela nação são-tomense, uma lembrança com valor simbólico". A família do presidente Fradique de Menezes tem armas esculpidas com brasão e portanto achei um gesto importante oferecer essas armas da família", adiantou.

O Herdeiro do Trono de Portugal anunciou, na ocasião, que vai mobilizar donativos para obras sociais e de caridade da Diocese de São Tomé e Príncipe.

A intenção é "potenciar a acção social das igrejas no desenvolvimento do mundo rural, projetos de escolas de marcenaria, carpintaria e jardinagem", explicou.

"Dom Duarte, remeteu-me aquilo que a gente chama as armas da família Mello de Menezes, a minha família brasonada. Essas armas já estão no edifício da minha família, onde uma vez ou outra costumo ir de visita, em Viseu", explicou o chefe de estado são-tomense.

Os embaixadores de Portugal, Fernando Machado, e do Brasil, Arthur Meyer, e o Bispo da Diocese de São Tomé e Príncipe, D. Manuel António, assistiram à cerimónia de entrega das armas históricas ao presidente, numa cerimónia que decorreu no palácio presidencial, na capital são-tomense.

Dom Duarte Pio encontra-se naquele país africano no âmbito da peregrinação da imagem da nossa senhora peregrina de Fátima a São Tomé e Príncipe.
VYR

Lusa/Fim

notícias sapo

Sem comentários:

Enviar um comentário