♔ | VIVA A FAMÍLIA REAL PORTUGUESA! | ♔

♔ | VIVA A FAMÍLIA REAL PORTUGUESA! | ♔

A CAUSA REAL NO DISTRITO DE AVEIRO

A CAUSA REAL NO DISTRITO DE AVEIRO
Autor: Nuno A. G. Bandeira

Tradutor

terça-feira, 20 de setembro de 2011

PORQUE NÃO SE SEGUE ESTE EXEMPLO? DE QUE ESTAMOS À ESPERA?


A iniciativa abrangeu todas as famílias do Porto Santo assinantes da Portugal Telecom. 65% dos porto-santenses favoráveis ao Rei. Inquérito da Real Associação da Madeira revela apoio à Monarquia. 'Ouvido' o Porto Santo, segue-se agora a freguesia do Monte, "lugar de referência no turismo da Madeira.
 
Mais de metade dos porto-santenses inquiridos pela Real Associação da Madeira vêem com agrado o regresso da Monarquia a Portugal. Num inquérito realizado, em Setembro, a título experimental, na ilha sobre a chefia de Estado, 65 por cento das respostas foram favoráveis ao Rei.
 
A iniciativa abrangeu todas as famílias do Porto Santo assinantes da Portugal Telecom (PT). No total foram distribuídos 1.136 envelopes, nos quais constava uma carta sobre os objectivos do inquérito, um desdobrável com pontos de reflexão sobre a monarquia, um envelope-resposta pago e ainda um boletim de inquérito com as fotografias de todos os presidentes da República e as fotos da Família Real portuguesa.
 
Dessas cartas, 39 foram devolvidas por insuficiência de morada. Outras 88 foram respondidas, sendo 20 a favor do presidente da República e 57 a favor do Rei.
 
Ou seja, 8 por cento dos inquiridos responderam ao inquérito, o que, segundo o presidente da Real Associação da Madeira, João Paredes, é um indicador positivo: "Para os especialistas de marketing é um bom resultado, uma vez que as médias nacionais de respostas aos inquéritos se situam entre os 6 por cento e os 10 por cento".
 
De acordo com o monárquico, a intenção de lançar este inquérito "não foi de ganhar ou perder, mas sim comunicar e esclarecer a sociedade civil, quer através da comunicação social, quer pelo debate público, quer pelos elementos enviados por correio".
 
Nesse sentido, "os objectivos foram completamente atingidos", pelo que a iniciativa terá continuidade em todas as freguesias da Região. 'Ouvido' o Porto Santo, segue-se agora a freguesia do Monte "lugar de referência no turismo da Madeira, que pela primeira vez na história criou um Santo a partir dum ex-imperador", lembrou João Paredes.
 
Para o presidente da Real Associação da Madeira é "inaceitável que num país democrático como o nosso não seja permitido pela alínea b) do art. nº 288 da Constituição escolher a chefia do Estado". E é tendo em vista a alteração deste artigo que a associação centra a sua luta, organizando debates para promover o esclarecimento público. "Não podemos deixar de lembrar que os países mais desenvolvidos da Europa são representados por Reis, que pelo seu prestígio pessoal, pela sua independência política e pela afectividade com que se relacionam com o povo, representam superiormente o país e permitem um desenvolvimento económico equilibrado e a longo prazo", disse.
 
Data: 09-12-2006
----------------------------------
1136 cartas enviadas aos assinantes das Páginas Amarelas;
39 cartas devolvidas por erros ou insuficiência de endereço;
77 respostas (até 09-12-2006):
20 a favor do PR;
57 a favor do Rei.
----------------------------------------
 
Dom Duarte 'um bom Rei' excelente Chefe de Estado
 
Daria Dom Duarte Pio um bom Chefe de Estado? A pergunta foi feita e a resposta, com justificações, pertence a João Paredes, presidente da direcção da Real Associação da Madeira: "O Senhor Dom Duarte é uma pessoa superiormente inteligente e bem formada, independente e justo, com profundo e actualizado conhecimento da realidade politica nacional e internacional e um grande amor a Portugal, militante na defesa do ambiente e da integridade fisica do nosso país, lutando para defender a identidade nacional quer no plano politico, quer no plano cultural e social, quer no plano paisagistico e arquitectónico. O Duque de Bragança, como descendente de Dom Afonso Henriques, representa os reis que ao longo de 760 anos serviram os Portugueses. Não existe na Europa nação de fronteiras consolidadas tão antiga como a nossa nem uma familia real que reinasse por tantos anos. Daí que não se possa estudar a história de Portugal sem estudar a história dos Bragança, de cuja iniciativa e cultura familiar resultou uma parte significativa do nosso património. Dom Duarte de Bragança é uma pessoa afável, de requintada sensibilidade e grande cultura. Trabalha imenso para dar resposta a todos os que o procuram, mostra-se sempre disponivel para apoiar as causas verdadeiramente importantes para o futuro do nosso país e as instituições que actuam nos países mais pobres e esquecidos de Lingua Oficial Portuguesa, como São Tomé e Principe. Através da Fundação Dom Manuel II, divulga a cultura e a lingua portuguesas no mundo. A expensas próprias, representa Portugal em grande parte dos eventos sociais mais significativos das Casas Reais europeias, na qualidade de parente de diversos Reis e Principes, bem como de Chefe da Casa Real Portuguesa. É recebido com grande dignidade e consideração por Monarcas e governantes em todo o mundo. Por tudo isto, julgo que Dom Duarte de Bragança seria certamente um excelente chefe de Estado.".
 

Sem comentários:

Enviar um comentário