♔ | VIVA A FAMÍLIA REAL PORTUGUESA! | ♔

♔ | VIVA A FAMÍLIA REAL PORTUGUESA! | ♔

A CAUSA REAL NO DISTRITO DE AVEIRO

A CAUSA REAL NO DISTRITO DE AVEIRO
Autor: Nuno A. G. Bandeira

Tradutor

domingo, 27 de novembro de 2011

AGIR COM PROFISSIONALISMO

Enquanto Coordenador do Projecto Democracia Real, considero que, agir com profissionalismo, significa, acima de tudo, sair ou não intervir, em questões que à partida, estão completamente fora da acção política propriamente dita, isto é:

- Não intervir, em situações consideradas mesquinhas, porque, se considera que o mais importante é defender o Rei, a Monarquia Democrática e Portugal, e sabendo quem é o Rei, e o que ele defende e o que ele faz, não faz sentido, perder tempo, em debates vazios de sentido;

- Agir com Profissionalismo, significa, trabalhar pela união dos Monárquicos Democráticos, Leais ao Rei e fazer-lhes ver que temos um País para resgatar, dotando a militância Monárquica de Responsabilidade, mas também de responsabilização;

- Agir com Profissionalismo, é traçar uma pergunta de partida: O que queremos?

a) E depois: Como fazer?
b) Com quem?
c) Onde?
d) Porquê?

- Poderia aqui responder, mas acredito que até aqui, todos os Monárquicos Democráticos sabem muito bem qual é a sua missão.

Agora, como atingir um Objectivo tão grandioso e por isso, tão exigente?

Milhares de Monárquicos, hoje, concentram-se no Facebook e também no Twitter, entre outras redes sociais mais pequenas. Criaram-se vários grupos, cada um com um propósito, mas todos com um objectivo comum.

Ora,
Se pusermos de parte as questões que possam dividir, o que é normal em Democracia, todos lutamos para o mesmo.

Se nos concentrarmos naquilo que realmente interessa para resgatar Portugal, a paz reinará, para sempre, entre todos, porque acima de tudo, é preciso haver respeito pelas diversas convicções.

Daí, ter tomado a decisão, de reingressar em alguns grupos Monárquicos no Facebook, nos quais serei acima de tudo, espectador, divulgador do Projecto Democracia Real e só responderei às solicitações ou a algum post de alguém que eu já conheça.

Sei quem é o Rei.

Sei o que o Rei pensa e diz.

E o Rei disse já várias vezes a seguinte frase: “Todos os Monárquicos, das várias sensiblidades, devem se associar às suas Reais Associoações (e por inerência) à Causa Real”. É com a Causa Real que se defende a Monarquia Democrática e Parlamentar que aspiramos.

Mas, entretanto, foi criado o Instituto da Democracia Portuguesa, onde também o Rei é o Presidente de Honra e onde, estão associadas várias pessoas, de várias sensibilidades, que procuram intervir em diversas matérias do dia-a-dia nacional. E assim, a Casa Real Portuguesa, age, e muito bem, com dois braços: um, a Causa Real para a defesa directa da Monarquia para Portugal, e outro, o IDP, para ter voz, e opinião, sobre os diversos temas que afligem os Portugueses e onde se trabalha precisamente na procura de soluções para os problemas do nosso País.

E assim, com exigência e rigor, esses dois braços não podem ser rivais um do outro, porque estão no mesmo corpo e este corpo, é Institucional e tem uma História e um Património vastissímo. Cada um destes braços tem a sua função. E cada um destes braços, conseguirá, para o”Bem Comum dos Portugueses” – livro aliás da autoria de José Adelino Maltez, Mendo Castro Henriques e Jorge Braga de Macedo – atingir o principal objectivo: O Resgate de Portugal.

Considero que não nos devemos preocupar com questões ligadas às divergências que todos temos, em público. É fundamental sabermos separar o que deve ser público e o que deve ser discreto.

O Profissionalismo requer discrição e bom senso. A Imagem hoje é um meio fundamental para se atingir a credibilidade e confiança públicas. Se dermos uma má imagem dos Monárquicos nas Redes Sociais, a missão Monárquica tornar-se-há ainda mais complicada.

Os Monárquicos Portugueses devem se unir num único objectivo: Portugal! Apoiarem o Rei e o seu Pensamento. Porque a militância Monárquica não é nenhum passatempo, mas sim uma Missão que obriga a todos Profissionalismo e bom senso.

Todos os Monárquicos são fundamentais. São não serão precisos os que forem conflituosos e não agirem com Profissionalismo.

Quanto mais demorarmos, mais o País sofrerá com isso e por consequência, todos nós, porque não vivemos num mundo à parte.

David Garcia, Coordenador do PDR - Projecto Democracia Real

Sem comentários:

Enviar um comentário