♔ | VIVA A FAMÍLIA REAL PORTUGUESA! | ♔

♔ | VIVA A FAMÍLIA REAL PORTUGUESA! | ♔

A CAUSA REAL NO DISTRITO DE AVEIRO

A CAUSA REAL NO DISTRITO DE AVEIRO
Autor: Nuno A. G. Bandeira

Tradutor

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

GONÇALO RIBEIRO TELLES VAI SER HOMENAGEADO EM QUERENÇA


O ex-ministro da Qualidade de Vida e um dos precursores do ordenamento do território em Portugal, Gonçalo Ribeiro Telles, estará hoje, quinta-feira, 22, no Algarve, nomeadamente em Querença, onde será alvo de uma homenagem.
A homenagem, promovida pela Fundação Manuel Viegas Guerreiro, pretende salientar a “inestimável obra” de Ribeiro Telles em Portugal, designadamente em torno das questões do planeamento e ordenamento do território, preservação e valorização da paisagem, uso dos solos, entre outros.
O evento, marcado para as instalações da fundação, a partir das 18:00 horas, com entrada livre, será acompanhado da apresentação da fotobiografia de Gonçalo Ribeiro Telles, da autoria de Fernando Pessoa, recentemente apresentada em Lisboa.
Nascido a 25 de maio de 1922, Ribeiro Telles licenciou-se em Engenharia Agrónoma e terminou o curso livre de Arquitectura Paisagista no Instituto Superior de Agronomia. Após o 25 de Abril fundou o Partido Popular Monárquico, a cujo diretório presidiu.
Foi subsecretário de Estado do Ambiente em vários governos provisórios e secretário de Estado da mesma pasta, no I Governo Constitucional. Mais tarde, no âmbito da Aliança Democrática, com PSD e CDS, foi ministro de Estado e da Qualidade de Vida, período durante o qual criou vários instrumentos relativos ao ordenamento do território.

Sem comentários:

Enviar um comentário