♔ | VIVA A FAMÍLIA REAL PORTUGUESA! | ♔

♔ | VIVA A FAMÍLIA REAL PORTUGUESA! | ♔

A CAUSA REAL NO DISTRITO DE AVEIRO

A CAUSA REAL NO DISTRITO DE AVEIRO
Autor: Nuno A. G. Bandeira

Tradutor

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

AMOR E LEALDADE AO REI

Amor ao Rei é a mesma coisa que ter Amor à Pátria, à sua História, à sua Identidade. É algo que nos vem no sangue. Esse sangue que provém dos nossos antepassados. Um sangue que clama por Glória, Vitória, Serenidade, Humildade, Sacrificio em prol do próximo.

Um Sangue muitas vezes deixado em campos de batalha ao longo de 900 anos de História. Um campo de batalha, nesta bem antiga Terra Lusitana. Terra Majestosa. Terra Humilde. Terra Grandiosa. Terra Lutadora. Terra de um Povo que deu as voltas ao Mundo. Esse povo pelo qual por vezes não somos dignos de viver. Um Povo tão grande e ao mesmo tempo tão ingrato. Um povo que sofre, mas ao mesmo tempo tão fiel às suas raízes.
Amor ao Rei é amor à Pátria.

O Rei não representa apenas o presente. Mas vem nele o Sangue de Heróis, Reis, de várias origens, desde Cristãs, a Muçulmanas, e Judaicas, entre outras.

No Rei não está só a sua figura física que bem conhecemos. No Rei está a representação actual de todos aqueles que antes dele morreram pela Pátria.

Amor ao Rei é dizer ao Rei sempre o que vai mal, ter caracter, dar-lhe também boas notícias, claro, mas estar com ele nos bons e nos maus momentos, porque quando o Rei sofre, sofre com a Pátria, sofre por todos nós.

E por isso é preciso lhe ter Lealdade. O Rei é o primeiro Servidor da Pátria e por isso lhe é o mais Leal. Pela Pátria o Rei sacrifica-se. Pela Pátria o Rei vive. O Rei pela Pátria, por todos nós. O Rei está ao nosso Serviço! O Rei abdicou da sua liberdade por nós. Ao Rei fazemos uma Vénia, de respeito por tudo isto. Pelo Rei morreríamos num campo de batalha, se sentirmos, efectivamente, no nosso coração, este sentimento tão nobre que é de servir a Pátria e suas Gentes.

Tão Majestoso é o Senhor Dom Duarte.

Tão Grandioso é o Senhor Dom Duarte.

Tão Humilde é o Senhor Dom Duarte.

Tão Português é o Senhor Dom Duarte.

Por Dom Duarte de Bragança, entreguei a minha vida ao serviço da Instituição Real, de Portugal e dos Portugueses, por todas as próximas gerações. Eu pertenço a uma geração de Portugueses que querem Instaurar a Democracia, restaurando a Monarquia. Queremos que a Pátria renasça. Queremos que a Pátria volte a acreditar em si. Queremos que a Pátria encontre o seu rumo e que siga em frente por felicidade de todos aqueles que viverão nesta Majestosa, Grandiosa e Humilde, Terra Portuguesa.

Amaremos o Rei e a Família Real.

Teremos Lealdade ao Rei.

Por Portugal!

Sempre por Portugal!

Longa vida ao Rei!

Nota: dedico este artigo, a Sua Alteza Real o Senhor Dom Duarte de Bragança. Por um Portugal Real!

Publicado por David Garcia em Real Portugal

Sem comentários:

Enviar um comentário