♔ | VIVA A FAMÍLIA REAL PORTUGUESA! | ♔

♔ | VIVA A FAMÍLIA REAL PORTUGUESA! | ♔

A CAUSA REAL NO DISTRITO DE AVEIRO

A CAUSA REAL NO DISTRITO DE AVEIRO
Autor: Nuno A. G. Bandeira

Tradutor

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

FÁTIMA: SANTUÁRIO CELEBROU FESTA DOS BEATOS FRANCISCO E JACINTA MARTO

Bispo aprovou oração oficial aos dois pastorinhos e ladainha foi rezada pela primeira vez

Fátima, Santarém, 20 Fev 2012 (Ecclesia) – O Santuário de Fátima assinalou hoje a festa litúrgicas dos beatos Francisco e Jacinta Marto, durante a qual foi aprovada pelo bispo diocesano a oração oficial dos mais novos dos três pastorinhos.

No dia do 92.º aniversário da morte da beata Jacinta foi assim rezada a nova ladainha que, além de vários textos litúrgicos, recorre à homilia do Papa João Paulo II na cerimónia de beatificação, em maio de 2000.

“Deus de infinita bondade, que amais a inocência e exaltais os humildes, concedei, pela intercessão da Imaculada Mãe do vosso Filho, que, à imitação dos bem-aventurados Francisco e Jacinta,  Vos sirvamos na simplicidade de coração para podermos entrar no reino dos Céus”, refere a oração conclusiva, no final da ladainha, hoje divulgada pela sala de imprensa do Santuário.

Esta manhã, a celebração da festa litúrgica teve início na Capelinha das Aparições com a recitação do rosário.

Seguiu-se uma procissão até à igreja da Santíssima Trindade, para a missa, durante a qual todas as crianças presentes foram convidadas a subir ao altar.

O reitor do Santuário, padre Carlos Cabecinhas, disse na sua homilia que “a santidade não é um privilégio reservado a alguns eleitos: todos somos chamados a ser santos”.

“Nos pastorinhos, a santidade adquire, para nós, um rosto familiar, próximo e, sobretudo, possível”, prosseguiu.

Antes da Eucaristia, duas telas dos beatos Francisco e Jacinta Marto foram colocadas na igreja da Santíssima Trindade.

De acordo com o testemunho reconhecido pela Igreja Católica das três crianças conhecidas como pastorinhos de Fátima (Lúcia, Francisco e Jacinta), ocorreram seis aparições da Virgem Maria na Cova da Iria e imediações, uma a cada mês, entre maio e Outubro de 1917.

Sem comentários:

Enviar um comentário