♔ | VIVA A FAMÍLIA REAL PORTUGUESA! | ♔

♔ | VIVA A FAMÍLIA REAL PORTUGUESA! | ♔

A CAUSA REAL NO DISTRITO DE AVEIRO

A CAUSA REAL NO DISTRITO DE AVEIRO
Autor: Nuno A. G. Bandeira

Tradutor

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

O FAROL DA RAZÃO

Há muito que S.A.R., Dom Duarte, Duque de Bragança vem alertando para o facto de Portugal estar a seguir um modelo errado de desenvolvimento.
 
Não se ficando por avisos de coisas banais ou óbvias (tão característicos desta República), mais uma vez Dom Duarte soube ser verdadeiro homem de visão, característica fundamental para o exercício da Chefia de Estado. Usando uma analogia tantas vezes usada pelos monárquicos, Dom Duarte soube ser verdadeiro Farol. Quando todos ignoravam (?) o perigo, já o Duque de Bragança o avistava ao longe e lançava alertas.

Portugal não soube perceber os sinais de alerta e as consequências estão à vista.

O alerta que o Duque de Bragança lançou continua a fazer sentido e, por isso, ainda continua a ser feito por Dom Duarte. Portugal, por seu lado, continua a ignorar os avisos, tal como tem feito até aqui. Será assim tão difícil reconhecer a voz da razão? Será assim tão difícil reconhecer em Dom Duarte de Bragança um homem de elevadíssimo patriotismo e enorme visão de futuro? Quanto mais tempo irá Portugal perder desnecessariamente? Até quando se irá ignorar S.A.R., Dom Duarte de Bragança, verdadeiro Farol da razão?
 

Sem comentários:

Enviar um comentário