♔ | VIVA A FAMÍLIA REAL PORTUGUESA! | ♔

♔ | VIVA A FAMÍLIA REAL PORTUGUESA! | ♔

A CAUSA REAL NO DISTRITO DE AVEIRO

A CAUSA REAL NO DISTRITO DE AVEIRO
Autor: Nuno A. G. Bandeira

Tradutor

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

PRINCESA TAILANDESA MAHA CHAKRI SIRINDHORN VISITA PORTUGAL


Por ocasião da comemoração dos 500 anos de Relações Diplomáticas entre a Tailândia e Portugal, visita propositadamente o nosso país no próximo dia 21 de Fevereiro a Princesa Real Maha Chakri Sirindhorn, filha do rei da Tailândia. Historiadora, educadora e música, é embaixadora de boa-vontade da ONU para o desenvolvimento do Sudoeste Asiático. Sinal do profundo respeito que a Tailândia nutre pelo nosso País, a vinda da Princesa Maha Chakri Sirindhorn a Portugal é reveladora do enorme empenho tailandês no desenvolvimento de profundas e duradouras relações de amizade com Portugal.

A visita terá, entre outros, como marcos relevantes, a inauguração de "um monumento que celebra as relações entre Portugal e a Tailândia. Uma peça única que embelezará Belém, merecendo todo o cuidado e atenção por parte do Estado. A Sala Thai, é um dos quatro exemplares existentes fora daquele país asiático e a sua oferta a Portugal, consiste numa extraordinária atenção ao nosso país.", como bem refere Nuno Castelo-Branco em oportuno post aqui mesmo publicado, e ainda uma sessão cultural a ter lugar no Auditório do Museu do Oriente na tarde desse mesmo dia.

A Portugal cabe agora receber ao mais alto nível tão ilustre visita.

publicado por Pedro Quartin Graça em Estado Sentido

Princesa tailandesa visita Portugal na próxima semana

A princesa tailandesa Maha Chakri Sirindhorn realiza na próxima semana uma visita de dois dias a Portugal por ocasião das celebrações dos 500 anos da chegada dos portugueses ao reino do Sião, disse hoje fonte diplomática.
A representante real, que chega a Portugal na terça-feira (dia 21), é filha do rei Bhumibol Adulyadej, de 84 anos, o monarca vivo há mais tempo no poder (65 anos de reinado).
No primeiro dia de visita, a princesa Maha Chakri Sirindhorn, herdeira do trono, irá inaugurar um monumento oferecido pelo governo tailandês a Portugal que ficará no Jardim Vasco da Gama, em Belém, segundo informações fornecidas pela embaixada tailandesa.
O pavilhão tailandês “Sala Thai”, construído em Banguecoque e transportado de barco, pretende assinalar os 500 anos das relações diplomáticas entre os dois países.
Na quarta-feira, a herdeira do trono tailandês será recebida no Palácio de Belém pelo Presidente da República, Cavaco Silva.
Durante a passagem por Lisboa, a princesa Maha Chakri Sirindhorn irá ainda visitar o Museu do Oriente, o Museu do Azulejo e o Centro de Investigação da Fundação Champalimaud.

Sem comentários:

Enviar um comentário