♔ | VIVA A FAMÍLIA REAL PORTUGUESA! | ♔

♔ | VIVA A FAMÍLIA REAL PORTUGUESA! | ♔

A CAUSA REAL NO DISTRITO DE AVEIRO

A CAUSA REAL NO DISTRITO DE AVEIRO
Autor: Nuno A. G. Bandeira

Tradutor

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

CAUSA REAL REÚNE CONSELHO MONÁRQUICO E CONSELHO SUPERIOR PARA APRESENTAÇÃO DE PLANO ESTRATÉGICO



COMUNICADO IMPRENSA
Lisboa 6 de Fevereiro de 2012

Os membros do Conselho Monárquico e do Conselho Superior da Causa Real estiveram este fim-de-semana reunidos num hotel de Lisboa, ocasião em que foi apresentada pela Comissão Executiva o plano estratégico para 2012/2013. O documento debatido assenta numa estratégia de credibilização, desmistificação e criação de visibilidade, apontando para a apresentação de uma alternativa política viável para Portugal e granjeou o apoio de todos os presentes.

Foram intervenientes no debate, entre outros presentes, Gonçalo Ribeiro Telles, Rui Moreira, Mendo Castro Henriques, José Adelino Maltez, Luis Coimbra, Luís Lavradio e João Távora, sempre com acento tónico na reafirmação da essência dos ideais comuns a todos ao serviço de Portugal, trave mestra e sentido último da militância monárquica.

Foi saudada a vitalidade do movimento monárquico patente nos últimos anos que, para além da Causa Real, vem contando com um número crescente de movimentos e grupos de simpatizantes, com linguagem e carismas próprios, na defesa do restabelecimento da Instituição Real no topo da hierarquia do Estado. Esta diversidade é da maior importância e atesta a riqueza do movimento monárquico no século XXI.

Seguiu-se uma reunião de trabalho da Direcção Nacional da Causa Real órgão que conta com os representantes de todas as Reais Associações espalhadas pelo país. Ao longo de quatro horas discutisse e aprofundaram-se os projectos da Causa Real para os próximos anos, cujas principais linhas de acção passam por um projecto de financiamento e de implementação de uma plataforma de comunicação que cobrirá todo o território nacional e, progressivamente, as comunidades lusófonas a nível mundial.

A Causa Real foi criada em 18 de Novembro de 1993 e é hoje uma associação internacional agregando as Reais Associações existentes em todos os distritos do Continente Português, nas duas Regiões Autónomas e noutros locais do Mundo. Instituída sob a égide de S.A.R. o Senhor Dom Duarte, Duque de Bragança, a Causa Real pretende reunir todos os simpatizantes da instituição Real das várias  sensibilidades e quadrantes político-partidários. Apostada na criação de um Portugal moderno, consciente da sua história e apostado no Futuro, a Causa Real está aberta ao contacto de todos os que sintam os valores da Portugalidade e a relevância do Futuro de Portugal no Mundo.

Para mais informações agradecemos o V. contacto para:

João Távora – 917 230 212

Causa Real
Praça Luís de Camões, 46 – 2º dto
1200-243 Lisboa

Sem comentários:

Enviar um comentário