♔ | VIVA A FAMÍLIA REAL PORTUGUESA! | ♔

♔ | VIVA A FAMÍLIA REAL PORTUGUESA! | ♔

A CAUSA REAL NO DISTRITO DE AVEIRO

A CAUSA REAL NO DISTRITO DE AVEIRO
Autor: Nuno A. G. Bandeira

Tradutor

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

UMA GRANDE HONRA PARA O OUTRO PORTUGAL

"D. Duarte de Bragança, foi o português que mais lutou e se distinguiu pela causa de Timor e do seu povo (...) desde a primeira hora da invasão, ajudou milhares de timorenses". 

Estas palavras do Presidente Ramos Horta e o reconhecimento do Parlamento de Timor -Leste, tiveram imediato reflexo por omissão nos media. Na sua maioria submetidos à Comissão de Censura plutocrática dos interesses que tão republicanamente se reconhecem, preferiram fazer o que era possível para ocultar esta grande honra para Portugal e para aquele que é hoje, sem qualquer dúvida, o mais alto representante da nossa História. 

O despeito, a vergonha mal-escondida e a inveja que grassa em certos meios onde a mediocridade dita a norma que "faz eleger", propicia-nos o imenso prazer de observar esta impotência que vai grassando, incapaz até de cortar-fitas de circunstância. Como bem nos lembramos dos tempos em que alguns sucessivos inquilinos de Belém consideravam Timor-Leste como um "caso perdido", uma "ilha indonésia". São estes, os pobres de espírito saltimbancos sampaieiros que deambulam por este pequeno mundo. Hoje é um dia aziago para a crapulagem infrene que por cá ainda pode e comanda.

publicado por Nuno Castelo-Branco em Estado Sentido

Grande motivo de orgulho!

Sua Alteza Real o Senhor Dom Duarte bem merece esta distinção do Estado Timorense. Quando muitos cá em Portugal o gozavam e faziam orelhas moucas, o Senhor Dom Duarte foi dos primeiros a chamar a atenção constante (tantas vezes que alguns ignorantes o gozavam) sobre a situação dramática do Povo Timorense, que foi vítima de um autêntico atentado contra os seus Direitos Humanos. A República Portuguesa, através do seu Presidente, Jorge Sampaio, nem foi capaz de convidar o Senhor Dom Duarte para as Cerimónias da Restauração da Independência Timorense! O Estado Timorense, ao atribuir, por um lado a Cidadania Timorense e por outro, a Ordem de Mérito, está a dar uma valente chapada nos Portugueses que passam a vida a dizer mal e a gozar, chegando mesmo a ofender o Senhor Dom Duarte, assim como e sobretudo, uma valente bofetada de luva branca na República Portuguesa e seus incapazes políticos.

E digo isto do fundo do coração, pois para quem conhece o Senhor Dom Duarte, como eu conheço, sabe tão bem quanto eu, o quanto Sua Alteza Real lutou pela Liberdade do Povo Timorense.

Deus abençoe Sua Alteza Real o Senhor Dom Duarte, Duque de Bragança, Chefe da Casa Real Portuguesa.
  
Viva o Rei!

David Garcia em Real Portugal

PACTO ETERNO COM O REI DE PORTUGAL

Sem comentários:

Enviar um comentário