♔ | VIVA A FAMÍLIA REAL PORTUGUESA! | ♔

♔ | VIVA A FAMÍLIA REAL PORTUGUESA! | ♔

A CAUSA REAL NO DISTRITO DE AVEIRO

A CAUSA REAL NO DISTRITO DE AVEIRO
Autor: Nuno A. G. Bandeira

Tradutor

sábado, 25 de fevereiro de 2012

VIVA A PRINCESA / ชีวิตของเจ้าหญิง


Som Pratcharan!, Som Pratcharan!, gritavam incessantemente os tailandeses presentes na cerimónia de inauguração da Sala Thai de Lisboa. Estes Viva o Rei!, Viva o Rei! acolheram a princesa Sirindhorn que deparou com muitos elementos da comunidade Thai em Portugal e centenas de lisboetas nos jardins de Belém. A momentânea joint-venture "Costa & Silva" alegadamente representou a república portuguesa, uma vez que o seu chefe máximo, sintomaticamente preferiu manter-se em boa guarda entre as paredes do seu não muito distante palácio rosado. 

Não se entende toda esta profunda estupidez, arrogante incompetência e desinteresse dos serviços do Estado português. Além da pífiamente republicana barraquinha de plástico destinada aos discursos cerimoniais, notou-se a total ignorância do sentido de grandeza de um país antigo que deveria honrar a sua História. Comentava-se a ausência da GNR em uniforme de gala e o povo espantou-se por nem sequer ter lá estado uma banda militar que tocasse os hinos nacionais dos dois países. Quem tenha assistido ao evento, decerto ouviu os populares abertamente insultarem o actual Chefe de Estado diante duma impávida "segurança policial" que não reagiu minimamente às grosserias, trocadilhos com o seu nome e "ditos espirituosos" que implicavam cêntimos e esmolas. Estamos à beira de um desenlace, disso já não se duvida, é quase certo.
 
Acompanhada pelo Costa das demolições, a Princesa Sirindhorn falou aos tailandeses que lhe dispensaram a protocolar saudação reservada à realeza.

O acontecimento foi completamente ignorado por quem tinha a obrigação de recompensar dignamente, aqueles que de longe chegaram para nos presentear. 
Que falta faz a Monarquia ao nosso país!

Uma reportagem completa, a ser seguida no Lisboa SOS.

 Uma tailandesa não hesitou em mostrar a foto do seu Rei


publicado por Nuno Castelo-Branco em Estado Sentido

 
A simplicidade de uma "GRANDE". A princesa Maha Chakri Sirindhorn por ocasião dos 500 anos de Relações de Amizade entre a Tailândia e Portugal. A classe política portuguesa tem muito a aprender em humildade, atitude e respeito com os nossos amigos tailandeses. Uma princesa que sai do seu lugar no auditório do Museu do Oriente, e se dirige ao palco onde, durante 30 minutos, é mais uma a tocar (e bem!). Antes, no jardim de Belém, falou de forma simples com quem a aplaudia de forma vibrante.


publicado por Pedro Quartin Graça em Estado Sentido

Sem comentários:

Enviar um comentário