♔ | VIVA A FAMÍLIA REAL PORTUGUESA! | ♔

♔ | VIVA A FAMÍLIA REAL PORTUGUESA! | ♔

A CAUSA REAL NO DISTRITO DE AVEIRO

A CAUSA REAL NO DISTRITO DE AVEIRO
Autor: Nuno A. G. Bandeira

Tradutor

quarta-feira, 23 de maio de 2012

COMO SE PREPARA UMA MUDANÇA

 

Tenho estado aqui a pensar em algo que pode ser útil, pode ser prático, pode fazer sentido, pode ajudar na mudança que todos ambicionamos. Trata-se de pôr em prática, com pequenos gestos, muito úteis, a nossa militância Monárquica.

Como?



Se estiver a chover, usar um chapéu de chuva;

ou usar um “panamá”;

Etc.

Estes artigos estão à venda no site da Real Associação de Lisboa e ao comprá-los estará a ajudar esta organização a ter fundos para poder contribuir sempre mais e melhor para o Movimento Monárquico.

Agora:

É sabido, que há quem tenha receio de diversas situações, desde insultos, despedimento no emprego, etc. Sim, são situações bem reais, mas fora do ambiente de trabalho, no restante dia-a-dia, nada nem ninguém nos deve impedir de sermos o que verdadeiramente somos: Cidadãos Livres, e por isso com todo o direito de sermos Monárquicos.

Quantos mais formos a usar estes instrumentos de propaganda, estaremos não só a propagandear o nosso ideal de regime, mas também e sobretudo a protestar contra a existência do actual regime.

São pequenos gestos que fazem toda a diferença e que não custam nada fazer.

Claro que, há sempre o risco de alguém nos perguntar “mas porquê que é Monárquico?” ou até “onde posso arranjar algo desse género?”, ou mesmo alguém que queira debater no transporte público o regime. E sobretudo para este último caso, é fundamental criar “massa crítica” nos Monárquicos. Não basta se dizer que se é Monárquico porque é bonito termos um Rei e uma Família Real. Este é um argumento ridículo, bacoco e francamente pouco politico. É fundamental saber defender a Monarquia Parlamentar e Democrática com conhecimento de causa. Um Monárquico Militante tem que ler muito sobre o que é hoje uma Monarquia para poder explicar. É que a Monarquia não é só o facto de se ter um Rei na Chefia do Estado. Uma mudança para a Monarquia implica várias mudanças, nomeadamente Constitucionais. Não se trata apenas de defender uma Figura na Chefia do Estado, trata-se de defender um Regime Político com determinadas características.

É por isso que eu apelo à Causa Real e às Reais Associações para fomentarem esta “massa crítica”. Formarem Monárquicos. Jovens, Adultos, de todas as idades, porque uma ideia errada sobre Monarquia a ser transmitida, sem querer, pode ser danoso para a Causa. Temos que transmitir a Mensagem Certa, com rigor, com honestidade, sem demagogias ou argumentos fáceis.

E aos poucos, nestes processo que é lento, mas a velocidade só dependerá de nós, iremos nos preparando para a Mudança e chegaremos a um ponto que estaremos prontos para as horas decisivas!

David Garcia em Real Portugal

Sem comentários:

Enviar um comentário