♔ | VIVA A FAMÍLIA REAL PORTUGUESA! | ♔

♔ | VIVA A FAMÍLIA REAL PORTUGUESA! | ♔

A CAUSA REAL NO DISTRITO DE AVEIRO

A CAUSA REAL NO DISTRITO DE AVEIRO
Autor: Nuno A. G. Bandeira

Tradutor

terça-feira, 29 de maio de 2012

OITO EM CADA DEZ BRITÂNICOS SÃO A FAVOR DA MONARQUIA

Cerca de 80% dos britânicos são favor da monarquia, segundo uma sondagem divulgada no mesmo dia em que a rainha Isabel II comemora o jubileu de 60 anos de reinado.
A sondagem do instituto Ipsos Mori, feita com 1006 adultos britânicos, mostra que oito em cada dez são a favor da monarquia. Segundo a pesquisa, apenas 13% são favoráveis à adopção da República.
Os dados mostram que os mais monarquistas são os habitantes das Midlands, o centro do país, onde 89% dos entrevistados disseram ser a favor da monarquia contra apenas 9% a favor da sua abolição. O sul é a região na qual a monarquia conta com menor apoio com 76% dos entrevistados a favor contra 17% pró-república.
O apoio à monarquia é maior entre os mais velhos com nove entre dez britânicos com mais de 55 anos a favor da permanência da realeza.
Segundo a sondagem, os eleitores conservadores são os mais favoráveis à monarquia (96%), seguidos dos democratas liberais (84%) e dos trabalhadores (74%).
No âmbito das celebrações dos 60 anos de reinado de Isabel II, membros da Marinha Real Britânica, do Exército e das Forças Armadas participaram de um desfile militar no castelo de Windsor.

Sem comentários:

Enviar um comentário