♔ | VIVA A FAMÍLIA REAL PORTUGUESA! | ♔

♔ | VIVA A FAMÍLIA REAL PORTUGUESA! | ♔

A CAUSA REAL NO DISTRITO DE AVEIRO

A CAUSA REAL NO DISTRITO DE AVEIRO
Autor: Nuno A. G. Bandeira

Tradutor

quarta-feira, 20 de junho de 2012

S.A.R. O SENHOR DOM DUARTE PRESENTE NA INAUGURAÇÃO DA IGREJA DO ATOUGUIA, NA CALHETA


O Duque de Bragança, D. Duarte Pio, estará na Madeira, no próximo domingo, 24 de Junho, para assistir à inauguração da Igreja do Atouguia, na Calheta.

A revelação foi feita à Rádio Calheta, em primeira mão, por João Paredes, arquitecto do edifício da Igreja.

Para o Padre Silvano, pároco da Paróquia do Atouguia, "a presença de D. Duarte Pio, na inauguração do no tempo enobrece o acto".

Entretanto, o presidente do Governo Regional, Alberto João Jardim, também já confirmou a sua presença, no próximo domingo, na cerimónia de dedicação da nova igreja da Atouguia.

Uma nota emitida pelo Gabinete da Presidência durante a tarde de ontem, refere que a obra teve um custo total de 1 milhão 750 mil euros (1.700.000,00 EUR), enquanto que o valor do contrato-programa foi de 1.000.000,00€.

"O objecto do contrato-programa", explica a mesma nota, "foi a construção da Igreja Paroquial do Atouguia, indispensável à comunidade paroquial e ao serviço sócio-caritativo aos mais necessitados da Calheta, fornecendo infra-estruturas condignas e com o mínimo de conforto aos paroquianos que frequentam a Igreja". "Trata-se de uma obra com um forte apoio do Governo Regional da Madeira, que teve enquadramento no Plano de Desenvolvimento Económico e Social da Região Autónoma de 2007-2013", acrescenta o Gabinete da Presidência.

A cerimónia, presidida pelo Bispo do Funchal tem início marcado para as 16 horas.  

Flávio Matta
Exclusivo Rádio Calheta 

S.A.R., o Senhor Dom Duarte, Duque de Bragança, estará na Madeira, no próximo domingo, 24 de Junho, para assistir à inauguração da Igreja do Atouguia, na Calheta..
O facto foi confirmado ao Jornal da Madeira pelo arquitecto responsável pela obra, João Cunha Paredes, que justificou o convite com o fato de o duque de Bragança ter grande interesse sobre as áreas relacionadas com a conservação e de memória das cidades e, ainda, a salvaguarda da paisagem natural. Temas que, segundo adiantou João Cunha Paredes, deverão ser abordados numa conferência que D. Duarte Pio irá proferir, no próximo sábado – o local para a sua realização está ainda por confirmar.
Refira-se que a vinda do monarca irá também marcar o aniversário do Concelho da Calheta.
Para o Padre Silvano, pároco da Paróquia do Atouguia, "a presença de D. Duarte Pio, na inauguração do no tempo enobrece o acto".
A cerimónia, presidida pelo Bispo do Funchal tem início marcado para as 16 horas.
O duque de Bragança chega à Madeira no sábado à tarde, estando a sua saída da Região marcada para a hora de almoço de segunda-feira.
Igreja Nova da Paróquia do Atouguia

1 comentário:

  1. é com muita honra e satisfaçao que recebemos auta patente da monarquia no funchal.brindemos a todos a essa varavilhosa visita do nosso querido amigo.
    o duque de bragança DOM DUARTE PIO.

    ATENTAMENTE

    ALAN BORGES

    ResponderEliminar