♔ | VIVA A FAMÍLIA REAL PORTUGUESA! | ♔

♔ | VIVA A FAMÍLIA REAL PORTUGUESA! | ♔

A CAUSA REAL NO DISTRITO DE AVEIRO

A CAUSA REAL NO DISTRITO DE AVEIRO
Autor: Nuno A. G. Bandeira

Tradutor

terça-feira, 24 de julho de 2012

A EXIGÊNCIA

O campeonato da Europa de Futebol acabou há relativamente pouco tempo. Foi por pouco que Portugal não chegou à final e se não chegou à falta de sorte se deveu. Em boa verdade mais parece que a sorte anda de costas voltas a Portugal há uns 100 anos. Mas apesar disso todo o País deve estar orgulhoso dos seus atletas que mostraram coragem, força e determinação.

Nos inícios da campanha portuguesa, muitos foram aqueles que criticaram a Selecção por esta andar a gastar recursos (seja em termos de tempo ou monetários) em festas, viagens de Charretes e outras brincadeiras que tais ao invés de se estar a dedicar ao trabalho como era sua obrigação! Após a primeira derrota de Portugal, as criticas aumentaram. A população de Portugal exigia resultados efectivos. Este sentimento parece absolutamente natural! Se estavam a representar a Nação tinham mais era que cumprir, em primeiro lugar, o seu dever para com a Pátria. O que é estranho aqui é que o Povo Português exigiu da sua Selecção Nacional de Futebol muito mais do que exige diariamente àqueles que estão à frente dos destinos do País (seja a nível local, regional ou mesmo nacional). Será um Campeonato Europeu de Futebol mais importante que o destino de uma Nação inteira?

Já está na hora do Povo Português crescer, agarrar as rédeas do destino do seu País (como deve ser numa real democracia) e exigir mais de todos aqueles que governam e representam a Nação Portuguesa!

Sem comentários:

Enviar um comentário