♔ | VIVA A FAMÍLIA REAL PORTUGUESA! | ♔

♔ | VIVA A FAMÍLIA REAL PORTUGUESA! | ♔

A CAUSA REAL NO DISTRITO DE AVEIRO

A CAUSA REAL NO DISTRITO DE AVEIRO
Autor: Nuno A. G. Bandeira

Tradutor

quarta-feira, 18 de julho de 2012

HISTÓRIA DE PORTUGAL DISTRIBUÍDA GRATUITAMENTE COM O EXPRESSO

«Apesar das limitações do nosso trabalho, gostaríamos que esta História de Portugal despertasse a atenção para a importância da História como meio de dar profundidade à reflexão e debate público sobre o país, por vezes demasiado circunscrito por uma tecnocracia "presentista", para quem Portugal parece ter começado hoje. Porque a História não é só um acervo de conhecimentos, mas uma maneira de pensar.»
Rui Ramos no prólogo da sua História de Portugal

Numa tentativa de assegurar a fidelidade dos seus leitores durante os meses de Verão, o semanário Expresso apostou na oferta da História de Portugal de Bernardo Vasconcelos e Sousa, Nuno Gonçalo Monteiro e Rui Ramos, autor e coordenador. 

Sucesso de vendas da Editora Esfera dos Livros, esta obra é agora reeditada em 9 volumes, publicados em formato de bolso, com caixa arquivadora. De crucial importância para a nossa historiografia mais recente, este trabalho representa já um marco incontornável da investigação histórica feita em Portugal. Ilustrando 900 anos da nossa História, esta obra abrange todo um período que vai do Condado Portucalense até à actual III República.

A sua distribuição é gratuita e teve início no passado Sábado, dia 14 de Julho, prolongando-se até 8 de Setembro. Trata-se de uma colecção obrigatória a não perder!

Sem comentários:

Enviar um comentário