♔ | VIVA A FAMÍLIA REAL PORTUGUESA! | ♔

♔ | VIVA A FAMÍLIA REAL PORTUGUESA! | ♔

A CAUSA REAL NO DISTRITO DE AVEIRO

A CAUSA REAL NO DISTRITO DE AVEIRO
Autor: Nuno A. G. Bandeira

Tradutor

sexta-feira, 7 de setembro de 2012

UMA MONARQUIA PARA TODOS OS PORTUGUESES

Neste dia iniciei uma nova etapa da minha militância Monárquica.

Em que termos, todos os interessados saberão.

Poderia apenas dizer que para mim uma Monarquia só pode ser Democrática, Parlamentar, Universal, respeitando as raízes Cristãs da Identidade Nacional, que aliás, são a razão última da Liberdade dos Portugueses desde Dom Afonso Henriques.

Monarquia, porque a Chefia do Estado tem que representar mais do que números, mais do que estatísticas, mais do que votos, mais do que uma eleição (uma espécie de candidatura a um emprego público de representação do Estado Português), trata-se da Homenagem que o Povo faz em Aclamação, às suas raízes, às suas tradições, ao seu orgulho Pátrio, e como tal é o reconhecimento pela Nação, da Dinastia Real, que tem uma História e um Legado muito importantes.

Democracia. É impensável hoje um regime que não seja democrático. Mas não se trata apenas de uma Democracia onde todos têm direitos, mas onde todos também devem ter deveres. Uma sociedade equilibrada é uma sociedade sã, ao contrário do que se passa hoje em Portugal, em que a própria Justiça muitas vezes funciona mal, nomeadamente em casos de corrupção, para dar um exemplo.

Universal. Esta Monarquia Democrática, tem que ser Universal, tem que abranger todos os Portugueses, como é óbvio, não importa o que à partida alguns considerariam clivagens. Não importa ideologia, não importa religião, não importa absolutamente nada. É Português? Tem que ser tratado como tal no seu Território Nacional, do qual é Cidadão e Contribuinte do Estado.

Cristianismo. Base fundamental da Declaração Universal dos Direitos do Homem, por um lado, e isto em termos de contemporaneidade, e por outro, tratam-se das raízes do Povo Português. Portugal é uma Nação eminentemente Cristã e o Cristianismo é uma forma de estar e de Ser. Ser quem somos, de acordo com as raízes do nosso Povo. Não se trata de uma Religião Oficial de Estado, até porque o Povo Português é maioritariamente Católico, trata-se sim, que da mesma forma a Nação se construiu e se libertou com base no Cristianismo, força espiritual da sua Liberdade, do mesmo modo obviamente faz todo o sentido a liberdade religiosa das várias minorias do nosso Povo. E tal facto, não terá que chocar nenhuma Minoria, pois a Constituição do futuro Reino de Portugal terá que respeitar essas mesmas minorias, que tradicionalmente em Portugal são Islâmicas, Judaicas, essencialmente, entre outras Igrejas Protestantes e cultos diversos.

A Monarquia, portanto, é o pólo aglutinador da Nação, é o símbolo da Unidade na Diversidade, e por isso mesmo, é um regime de Cidadãos Livres, onde a Democracia funciona naturalmente.

David Garcia em Real Portugal

Sem comentários:

Enviar um comentário