♔ | VIVA A FAMÍLIA REAL PORTUGUESA! | ♔

♔ | VIVA A FAMÍLIA REAL PORTUGUESA! | ♔

A CAUSA REAL NO DISTRITO DE AVEIRO

A CAUSA REAL NO DISTRITO DE AVEIRO
Autor: Nuno A. G. Bandeira

Tradutor

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

HOJE: FILOSOFIA E CULTURAS DE LÍNGUA PORTUGUESA

(Clicar na imagem para ampliar.)
«Uma das características maiores de algum do mas singular pensamento português parece ser a visão de que o pleno sentido e realização das supremas possibilidades do mundo, do homem e da história é indissociável da sua transfiguração no divino ou no absoluto.»
Paulo Borges em Pensamento Atlântico.

O Grupo de Investigação Raízes e Horizontes da Filosofia e da Cultura em Portugal do Instituto de Filosofia da FLUP (Faculdade de Letras da Universidade do Porto) promove, a partir desta semana, um Seminário Permanente dedicado à Filosofia e Culturas de Língua Portuguesa. Criado com o objectivo de estabelecer pontes entre os diversos espaços filosófico-culturais do mundo de língua portuguesa, promovendo o diálogo transdisciplinar entre a Filosofia e outras formas de expressão cultural, as diversas sessões deste seminário contarão com a colaboração dos membros do Grupo de Investigação e do Instituto de Filosofia, bem como com alguns ilustres convidados.
 
A primeira sessão terá lugar já no próximo dia 20 de Fevereiro, pelas 15:30, na sala 201 da FLUP, contando com as intervenções de Celeste Natário, Renato Epifânio e António Braz Teixeira. No final deste encontro será ainda apresentada a mais recente obra de António José de Brito – Aporias do Ponto de Partida da Filosofia – editada na colecção Nova Águia da editora Zéfiro. A entrada é livre e aberta a toda a comunidade.

Sem comentários:

Enviar um comentário