♔ | VIVA A FAMÍLIA REAL PORTUGUESA! | ♔

♔ | VIVA A FAMÍLIA REAL PORTUGUESA! | ♔

A CAUSA REAL NO DISTRITO DE AVEIRO

A CAUSA REAL NO DISTRITO DE AVEIRO
Autor: Nuno A. G. Bandeira

Tradutor

sábado, 23 de março de 2013

O CONTROLO IDEOLÓGICO REPUBLICANO

A república foi uma imposição, disso já não temos dúvidas. Além disso, é claro que não é  o melhor regime para Portugal. A república é anti-democrática e representa um sério risco à nossa soberania. Mas o pior não é isso. O mais grave dano que o presente regime inflige à nação portuguesa é o facto de adoptar em definitivo um par de ideologias como o principal leme da nossa sociedade.
    
O Chefe de Estado é aquilo que o próprio nome indica, ou seja, é o nosso líder, o nosso exemplo vindo de cima.  Tal figura não governa, porque não é essa a sua função. O chefe de uma nação representa-a externamente e motiva-a e mantém-na coesa internamente, logo, não se pode envolver em conflitos ideológicos de governo.  O Chefe de Estado não pode, portanto, depender de partidos. Essa afirmação é óbvia, o que implica que o sistema presidencialista é um absurdo. A figura do presidente da república representa o controlo ideológico que os republicanos sempre pretenderam ter sobre a sociedade portuguesa. A apatia política contínua e crescente serve perfeitamente àqueles que desde 1910 detêm o controlo do aparelho de estado.
    
É por isso que temos que acordar e lutar pelo regresso da monarquia!  O nosso futuro depende dessa restauração. Temos que devolver o Estado Português à nação Portuguesa, sob a liderança do nosso rei. Uma ou duas ideologias nunca representarão a sociedade como um todo, assim como um presidente, e ao contrário de um Rei.

Publicado por 

Sem comentários:

Enviar um comentário