♔ | VIVA A FAMÍLIA REAL PORTUGUESA! | ♔

♔ | VIVA A FAMÍLIA REAL PORTUGUESA! | ♔

A CAUSA REAL NO DISTRITO DE AVEIRO

A CAUSA REAL NO DISTRITO DE AVEIRO
Autor: Nuno A. G. Bandeira

Tradutor

quinta-feira, 25 de abril de 2013

S.A.R. O SENHOR DOM DUARTE CONFRADE HONORÁRIO DOS SABORES DE SINTRA

SAR Dom Duarte de Bragança vai ser aclamado Confrade Honorário da Confraria dos Sabores de Sintra

Dom Duarte Pio de Bragança vai ser aclamado Confrade Honorário da Confraria dos Sabores de Sintra, numa cerimónia que vai decorrer no Palácio Nacional de Queluz no próximo dia 27 de Abril.
Refira-se que a Confraria dos Sabores de Sintra é uma associação sem fins lucrativos, constituída no dia 22 de Dezembro de 2010, e partiu da vontade de um grupo de pessoas profundamente ligadas a Sintra que pretendem fomentar os costumes e tradições da região.
Radicados na vila ou em locais distantes, têm em comum a admiração pela sua beleza e seus encantos, pelos seus produtos gastronómicos, pela sua cultura e história.
A esta confraria aderiram produtores locais dos mais emblemáticos produtos de Sintra: as queijadas, os travesseiros, os fofos de Belas, o vinho Ramisco, a maçã reineta, o pêssego de Colares ou o leitão de Negrais.
A Confraria dos Sabores de Sintra apresentou-se pela primeira vez na Sala da Coroa do Mosteiro Jerónimo, na Quinta da Penha Longa, perante 55 confrades com o objectivo de promover a gastronomia, doces, e vinhos do concelho de Sintra.

Sem comentários:

Enviar um comentário