♔ | VIVA A FAMÍLIA REAL PORTUGUESA! | ♔

♔ | VIVA A FAMÍLIA REAL PORTUGUESA! | ♔

A CAUSA REAL NO DISTRITO DE AVEIRO

A CAUSA REAL NO DISTRITO DE AVEIRO
Autor: Nuno A. G. Bandeira

Tradutor

domingo, 5 de maio de 2013

OS "PARASITAS"

Hoje, vi numa página de Facebook, de um canal de televisão português de informação privado, um comentário de um “súbdito da república portuguesa” que chamou de “parasitas” ao Rei e à Família Real dos Países Baixos.

Eu, em resposta disse apenas isto: Ah… por essa ordem de ideias, os “parasitas” de cá do burgo são melhores… Felicidades ao novo Rei!

Com base neste contexto gostaria de acrescentar alguns pensamentos:

- a imprensa portuguesa preocupa-se sempre muito com os gastos da Realeza, e efectivamente, as cerimónias de hoje em Amesterdão, não foram excepção. Mas nunca se preocupou com as despesas da Presidência da República!

- a imprensa portuguesa preocupa-se mais com o supérfluo e o rumor do que com a verdade histórica e o verdadeiro significado dos eventos relacionados com as Monarquias! E isto vem também a propósito a miserável reportagem de um telejornal português num determinado canal privado.

Por tudo isto:

Concluo que os “parasitas” cá do burgo que se consideram cidadãos, têm um comportamento mais adequado a um “súbdito ignorante” que se pauta normalmente pela mediocridade e pela falta de sensatez no que diz ou até no que faz. O “súbdito da república portuguesa” não se compara, lamento afirmá-lo ao Cidadão de um Reino como o dos Países Baixos, em que é informado, sabe o que diz, porque informa-se e não diz disparates.

Acredito que estas palavras sejam duras e também sei que há excepções à regra.

Mas e os “parasitas” cá do burgo?

Ter um “parasita” na presidência da república que mais divide do que une, é muito bom!

Ter um “parasita” que está preso e no entanto ainda gere a autarquia para que foi eleito, é muito bom!

Ter uma quantidade de “parasitas” que pouco servem a respublica, e pior que isso, a prejudicam, é muito bom!

Eleger certos “parasitas” que mais não fizeram do que prejudicar o futuro de Portugal, é também muito bom!

E haveria tantos mais “parasitas” a recordar. Mas é mais útil e mais fácil, ao medíocre e subserviente “súbdito da República” criticar Instituições Representativas como a Monarquia em que os seus membros, na sua grande e vasta maioria, servem o bem comum com Lealdade à Lei que juram cumprir, com a firme e fundamental aliança com os seus povos.

Esta mentalidade mesquinha, medíocre, patente claramente numa certa comunicação social e que transparece, para o “súbdito da república portuguesa”, demonstra o porquê da falta de qualidade das reportagens de hoje sobre a Investidura do Rei Willem-Alexander.

Eu devo dizer, com alguma tristeza, que tenho pena da ignorância que é transparecida da comunicação social para o telespectador.

O que eu vi hoje, em directo do canal NOS – Canal público de televisão Holandês – foi um povo em festa, unido em torno do seu Rei e da sua Família Real, com enorme orgulho patriótico e um rasgado sorriso nos lábios e também vi muito cidadão holandês, homens e mulheres, comovidos, de lágrimas nos olhos, pelo dia histórico que viveram. Isto para mim diz tudo.

Isto para mim é muito mais importante do que a mediocridade e a estupidez reflectida numa certa comunicação social que infelizmente também faz ainda mais subserviente o telespectador a uma república de súbditos que se esforça, não tenho a menor dúvida quanto a isso, em manter as aparências, fazendo crer que as Monarquias estão em decadência; o que obviamente é mentira!

Sem comentários:

Enviar um comentário