♔ | VIVA A FAMÍLIA REAL PORTUGUESA! | ♔

♔ | VIVA A FAMÍLIA REAL PORTUGUESA! | ♔

A CAUSA REAL NO DISTRITO DE AVEIRO

A CAUSA REAL NO DISTRITO DE AVEIRO
Autor: Nuno A. G. Bandeira

Tradutor

sábado, 4 de maio de 2013

SIC - QUANDO A MENTIRA TEM A PERNA CURTA


A SIC "especializou-se" em campanhas anti-monárquicas. E consegue mentir escandalosa e descaradamente quando exibe reportagens como esta, totalmente desprovidas de qualquer contacto com a realidade dos factos.

Na verdade, e ao contrário do que é afirmado na peça que foi exibida, a realidade da Holanda demonstra-nos exactamente o inverso.

A “confiança [da população] na monarquia permanece intacta”, realça o Trouw após um estudo realizado pelo gabinete Motivaction:

"Não há nada que satisfaça mais os holandeses do que a casa real, quer esta seja comparada com o sistema judicial, a saúde, a educação ou os meios de comunicação. Cerca de três quartos dos inquiridos dizem confiar na Rainha Beatriz, dois terços no [seu filho] Willem-Alexander [que lhe sucedeu ontem, dia 30 de Abril] e na [sua mulher] Máxima, contra apenas 12% que dizem confiar na política.
 

Segundo o director do Motivaction, os holandeses precisam de estabilidade. Sobretudo numa época marcada, segundo eles, pelo egocentrismo e o stresse. Querem unidade e solidariedade. A Casa Real representa um elemento que os une a todos."
 

O NRC Handelsblad realça, por sua vez, que a monarquia representa um factor estável a nível internacional:
 

"Nós, holandeses, temos orgulho da nossa história. Somos um pequeno país com um papel exemplar, dotado de uma monarquia que nos permite destacar-nos a nível internacional. A casa real representa muito bem o nosso país nas relações externas, melhor do que qualquer ministro. Um ministro é efémero e tem objectivos políticos, enquanto a representação real é neutra, calorosa e estável por natureza."

Esta reportagem, a todos os títulos deplorável, é o exemplo evidente de um tipo de jornalismo que não dignifica aquele canal de televisão. Mas encolher os ombros não chega. Faça chegar o seu protesto à SIC!

E-mail: atendimento@sic.pt
Tel.: 214 179 400

PS - E, para quem ainda tenha dúvidas, eis aqui uma outra reportagem de uma televisão francesa a desmentir TOTALMENTE a da SIC, afirmando precisamente o oposto.

Publicado por por Pedro Quartin Graça, em Estado Sentido

Sem comentários:

Enviar um comentário