♔ | VIVA A FAMÍLIA REAL PORTUGUESA! | ♔

♔ | VIVA A FAMÍLIA REAL PORTUGUESA! | ♔

A CAUSA REAL NO DISTRITO DE AVEIRO

A CAUSA REAL NO DISTRITO DE AVEIRO
Autor: Nuno A. G. Bandeira

Tradutor

quinta-feira, 16 de maio de 2013

«VOGAIS E CONSOANTES POLITICAMENTE INCORRECTAS DO ACORDO ORTOGRÁFICO»


O nosso amigo Pedro Correia, um dos grandes nomes do jornalismo e da blogosfera em Portugal, lança a nova obra «Vogais e Consoantes Politicamente Incorrectas do Acordo Ortográfico», livro da colecção «Politicamente Incorrectos», da Guerra & Paz.

«A entrada em vigor do Acordo Ortográfico é um crime de lesa-cultura», escreve Pedro Correia, que não deixa de ir ao fundo dos motivos, da congeminação e execução desse crime.

De acordo com o Diário Digital, "em 160 páginas acutilantes, «Vogais e Consoantes Politicamente Incorrectas do Acordo Ortográfico» mostra que o processo de construção do Acordo Ortográfico é uma estrada pejada de cadáveres: triunfou uma atrabiliária vontade política, ignoraram-se os alertas da comunidade científica, desprezou-se o mínimo consenso social.
Neste livro, Pedro Correia, numa prosa clara e directa, investiga e expõe, de forma rigorosa, todo o processo político de fabricação do Acordo e mostra-nos os seus clamorosos erros técnicos.

"O Acordo – diz Pedro Correia – é tecnicamente insustentável, juridicamente inválido, politicamente inepto e materialmente impraticável"».

Parabéns Pedro!
publicado por Pedro Quartin Graça em Risco Contínuo

1 comentário:

  1. Uma vez que a "língua" não pode evoluir..... penso que o nome do autor será ... Pedro Correa :-)

    ResponderEliminar