A CAUSA REAL NO DISTRITO DE AVEIRO

A CAUSA REAL NO DISTRITO DE AVEIRO
Autor: Nuno A. G. Bandeira

Tradutor

quinta-feira, 10 de outubro de 2013

COMEÇA HOJE A FESTA AZUL 2013


A Real Associação do Baixo Alentejo  tem o privilégio de realizar nos dias 10/11/12 de Outubro corrente, a II FESTA AZUL, que decorrerá, a conferência inaugural no Anfiteatro do I.P.Beja e as restantes actividades no Castelo de Beja, tudo como melhor indicado no programa infra.
 
Este ano o evento tem como parceiros principais a Câmara Municipal da Vidigueira/ Vidigueira Cidade do Vinho e o Instituto Politécnico de Beja.
 
E conta também com um leque diferenciado de apoios de que destacamos a Delta Cafés, as Câmaras Municipais de Beja e Alvito, Juntas de Freguesia de Beja, COCAS PRODUÇÕES, Hotel Melius, Mais Alentejo, entre outras.
 
Trata-se, como  sempre, de um evento que se desdobra em três vectores:
 
Cultural
De Solidariedade
Lúdico
 
A entidade beneficiária do nosso apoio é este ano a CÁRITAS DIOCESANA DE BEJA e, também, os alunos carenciados do I.P.Beja.
 
O Programa é o que abaixo divulgamos.
 
Na nossa perspectiva e sem falsa modéstia, cumpre inteiramente o nosso propósito.
 
Resta-me dizer que o preço das entradas é verdadeiramente simbólico, em face da qualidade da qualidade da oferta( 3,00€ dia 10; outros dias 5,00€ cada dia).

Seguro e certo que o seu coração azul e, ou, solidário, o levará a estar presente no nosso evento,

Um abraço amigo do,
José Gaspar Robles-Monteiro
Presidente da Real Associação do Baixo Alentejo
 
***
 
O Castelo de Beja recebe nos dias 10, 11 e 12 deste mês, a II Festa Azul 2013, organizada pela Real Associação do Baixo Alentejo, com o apoio do Instituto Politécnico de Beja (IPBeja).António Zambujo e Olavo Bilac são os protagonistas dos espectáculos.
Trata-se de uma realização que tem como objectivos apoiar o trabalho solidário da Cáritas Diocesana e os alunos carenciados do IPBeja.
José Gaspar, da Real Associação do Baixo Alentejo, explicou os objectivos daquela realização, destacando a divulgação do ideal monárquico, como ideia de futuro, as vertentes cultural, social e solidária da Associação, assim como a conferência de abertura do evento, marcada para o dia 10, subordinada ao tema: “Em português nos entendemos” e que vai contar, entre outras, com as presenças de Rui Moreira, de um membro do Governo, a divulgar brevemente, e que vai ser moderada por João Távora.
Do programa cultural, José Gaspar evidenciou o facto, do mesmo estar pensado para atrair também o público jovem e chamou a atenção para o preço simbólico dos espectáculos de sábado e domingo, recordando o objectivo solidário dos valores a cobrar.
Quanto a expectativas, José Gaspar tem as melhores e disse mesmo acreditar que o evento vai receber muita gente.
No recinto do Castelo de Beja onde se realiza a II Festa Azul 2013 vai estar também um banco alimentar, para quem quiser contribuir com alimentos, que depois serão encaminhados para a Cáritas.
António Zambujo e Olavo Bilac são os protagonistas dos espectáculos desta festa solidária, organizada pela Real Associação do Baixo Alentejo, em conjunto com diversas entidades do concelho e distrito de Beja, entra elas o Município de Vidigueira, Cidade do Vinho 2013, de quem D. Duarte de Brangança é um dos embaixadores.
 

Sem comentários:

Enviar um comentário