♔ | VIVA A FAMÍLIA REAL PORTUGUESA! | ♔

♔ | VIVA A FAMÍLIA REAL PORTUGUESA! | ♔

A CAUSA REAL NO DISTRITO DE AVEIRO

A CAUSA REAL NO DISTRITO DE AVEIRO
Autor: Nuno A. G. Bandeira

Tradutor

domingo, 13 de outubro de 2013

D. DUARTE PIO, DUQUE DE BRAGANÇA E CONDE DE OURÉM, PARTICIPOU NA CRIMEIA NAS COMEMORAÇÕES DO 400º ANIVERSÁRIO DA CHEGADA DOS ROMANOV AO TRONO DA RÚSSIA

photo-5

SAR Senhor D. Duarte presente nas comemorações dos 400 anos da Família Imperial da Rússia


Maria Nikolaevna da Rússia e seu filho George do Grão-Duque da Rússia realizaram uma cerimónia comemorativa e festividades para comemorar o 400º aniversário dos Romanov no trono da Rússia. A cerimónia teve lugar no Palácio de Livadia, perto cidade de Ialta, na Criméia, local das últimas férias da família imperial. Nicolau II, projectou ele mesmo, em parte, este palácio pelo qual os Romanovs sentiram particular carinho. Este palácio guarda, hoje, as últimas memórias da família imperial, assassinada pelos bolcheviques.

photo-14

Pode-se contemplar uma imagem tão de Nicolas II e Alexandra Fedorovna, emoldurado pelo cuidado de seus filhos, como um presente de Natal para os pais e oferecido em Janeiro de 1917.

Entre outras, as autoridades ucranianas, foram diversas as famílias reais e principescas que estiveram representadas. O Rei Fouad II do Egipto, o Arquiduque Maximiliano e Joseph-Charles de Áustria com sua esposa, nascida Princesa Margareth Hohenberg, D. Duarte de Portugal, Duque de Bragança, Leka dos albaneses acompanhado de sua noiva, Miss Elia Zaharia e dois representantes das famílias albanesas Vrioni e Frashëri, a Princesa Marie Gabrielle de Sabóia (filha do Rei Umberto), os príncipes de Leiningen e Margraves de BadenPríncipe Michel e Wladimir da Iugoslávia, acompanhado de sua esposa, a princesa Brigitte, o Conde de Thorring e Condessa nascida Arquiduquesa da Áustria, honraram as cerimónias com a sua presença.


Um panichide, ofício de requiem em rito bizantino, foi comemorado no sábado, 22 de Setembro de manhã para o repouso da alma de Nicolas II e família imperial, na capela privada do Palácio de Livadia pelo Arcebispo ortodoxo russo de Kiev.

photo-4

Em cima, o príncipe Léka, o Duque de Bragança, senhor Stanislaw Dumin, Chanceler das ordens russas e Miss Elia Zaharia.


Depois de uma visita guiada do Palácio Vorontsov, em Ialta, os hóspedes foram oficialmente recebidos pela família imperial no Palácio de Livadia, à noite para um jantar de gala, que terminou com um fogo-de-artifício.

zzzzzzzphoto-2

Aqui está a foto dos convidados de Gotha nos 400 anos dos Romanov em Livadia, na Crimeia. Da esquerda para a direita, primeira fileira: contagem o Conde von Toerring-Jettenbach, o Príncipe de Leiningen, Maria Nikolaevna da Rússia, Condessa von Toerring-Jettenbach, rei Fouad, Mademoiselle Elia Zaharia, Príncipe Duarte de Portugal, Príncipe Wladimir e a Brigitte Princess da Jugoslávia. Segundo: a Maximilien Arquiduque da Áustria, o Arquiduque Joseph Karl da Áustria, a Arquiduquesa Margareth do Príncipe da Áustria, princesa de Baden, Michel da Jugoslávia, a princesa de Leiningen (em vermelho), o margrave de Baden, a Princesa Maria Gabriella da Itália, príncipe Leka.


publicado por Carlos Gomes em AUREN

Sem comentários:

Enviar um comentário