COMUNICADO DA CASA REAL PORTUGUESA

COMUNICADO DA CASA REAL PORTUGUESA

LEI DO PROTOCOLO DO ESTADO

A CAUSA REAL NO DISTRITO DE AVEIRO

A CAUSA REAL NO DISTRITO DE AVEIRO
Autor: Nuno A. G. Bandeira

Tradutor

sábado, 26 de outubro de 2013

DUQUE DE BRAGANÇA RECEBIDO NO CLUBE MILITAR DE MACAU

Sessenta e um brindaram a El-Rei

 
O CHEFE da Casa Real Portuguesa, Dom Duarte Pio, foi ontem convidado de honra para um jantar organizado por simpatizantes da causa monárquica, no Clube Militar.

Sessenta e uma pessoas de vários quadrantes da sociedade juntaram-se ao Duque de Bragança, pretendente à Coroa Portuguesa, tendo trocado impressões sobre Macau, Portugal, China e Timor-Leste. Não faltaram as inevitáveis comparações entre os regimes monárquico e republicano, no momento em que Portugal atravessa uma das piores crises social, económica e financeira desde a Implantação da República.

Durante o jantar, Luíz de Oliveira Dias, representante de Dom Duarte Pio em Macau, proferiu palavras de agradecimento pela presença de «Sua Alteza», seguindo-se o tradicional brinde por El-Rei.

O Duque de Bragança retribuiu o gesto, saudando os «bons amigos», a quem pediu que se dediquem a divulgar a história das relações entre Portugal e a China, sendo este – no seu entender – um importante contributo para o entendimento e reconhecimento entre ambos os povos.

Dom Duarte Pio está na RAEM a convite de empresários portugueses, no âmbito da Feira Internacional de Macau. Na passada quarta-feira almoçou com o cônsul-geral de Portugal em Macau, Vítor Sereno, estando agendada para amanhã uma recepção no Clube Lusitano de Hong Kong.

Dentro de dias parte para Timor-Leste a convite do bispo de Baucau, onde tem vindo a desenvolver um projecto agrícola.
J.M.E.

Fonte: Jornal O Clarim

Sem comentários:

Enviar um comentário