COMUNICADO DA CASA REAL PORTUGUESA

COMUNICADO DA CASA REAL PORTUGUESA

LEI DO PROTOCOLO DO ESTADO

A CAUSA REAL NO DISTRITO DE AVEIRO

A CAUSA REAL NO DISTRITO DE AVEIRO
Autor: Nuno A. G. Bandeira

Tradutor

domingo, 6 de outubro de 2013

REAL ASSOCIAÇÃO REALIZA FESTA AZUL EM BEJA

A cidade de Beja acolhe nos dias 10, 11 e 12 de Outubro a II edição da Festa Azul.  

O evento é organizado pela Real Associação do Baixo Alentejo e Cocas Produções, em parceria com o Instituto Politécnico de Beja e a Cáritas Diocesana de Beja e tem como objectivo angariar verbas para a Cáritas de Beja e para ajudar os alunos mais carenciados do IP Beja.

José Gaspar, da Real Associação do Baixo Alentejo, disse ontem em conferência de imprensa que “a Festa Azul pretende desenvolver objectivos de carácter social e de solidariedade” e “como tal, a realização deste evento tem como finalidade gerar fundos para apoiar os alunos carenciados do Politécnico de Beja, bem como a Cáritas Diocesana de Beja”.

A iniciativa arranca no dia 10 de Outubro pelas 16 horas com a conferência “Em português nos entendemos” e que contará com a participação de Maria João Cordeiro, Ana Paula Figueira, Comendador Silvestre Ferreira, o Dr. Rui Moreira, bem como um membro do governo que ainda está por confirmar.

O responsável pela Real Associação do Baixo Alentejo sublinhou ainda o facto de poder vir a ser criado um banco alimentar para a recolha de alimentos no recinto do Castelo de Beja, local da realização da II Festa Azul, que depois serão entregues à Cáritas Diocesana da capital do Baixo Alentejo.

Por sua vez, a Vidigueira estará presente com a Cidade do Vinho 2013 com uma mostra e provas de vinhos, cujo embaixador é D. Duarte de Bragança.

Tunas Académicas, Xeque Mate, Dj Mikas, Grupos Corais, os Bubedanas, Feddback line, Olavo Bilac, Dj remix, Terraza, António Zambujo e Dj Badá são os nomes que desfilarão pelo Castelo de Beja ao longo dos três dias da Festa Azul. Os ingressos têm um custo de 3 euros para o primeiro dia e 5 euros no segundo e terceiro.

Sem comentários:

Enviar um comentário