MENSAGEM DE S.A.R. O SENHOR DOM DUARTE DE BRAGANÇA AOS PORTUGUESES

A CAUSA REAL NO DISTRITO DE AVEIRO

A CAUSA REAL NO DISTRITO DE AVEIRO
Autor: Nuno A. G. Bandeira

Tradutor

quarta-feira, 13 de novembro de 2013

ADRIANO MOREIRA: É NECESSÁRIO QUE O PAÍS SE RECONCILIE COM A FIGURA DE UM CHEFE DE ESTADO, ALGO QUE NÃO ACONTECE DESDE A MORTE DE D. CARLOS

Adriano Moreira: "Cavaco deve responder pelo mal-estar entre Portugal e Angola"

Para Adriano Moreira, que deu uma entrevista ao jornal Diário de Notícias, é o chefe de Estado português quem deve responder a José Eduardo dos Santos, a fim de tentar reduzir o mal-estar existente entre Portugal e Angola.

“Quando é o chefe de Estado de Angola que assume o agravo, que ele acha que tem, é bom que a resposta lhe seja dada, para respeito da dignidade do novo Estado, ao mesmo nível. Aqui, o chefe de Estado português devia ter uma intervenção”, afirmou Adriano Moreira, em entrevista ao Diário de Notícias.

Para o advogado e político, é Cavaco Silva quem deve responder a José Eduardo dos Santos, pelo mal-estar existente entre Portugal e Angola, já que “foi o chefe de Estado que se assumiu em nome de Angola”. Por isso, “é preciso que lhe responda alguém para reatar o bom ambiente com a dignidade dele. O nosso chefe de Estado deve ter uma palavra a dizer”.

Na opinião de Adriano Moreira, é necessário “que o País se reconcilie com a figura de um chefe de Estado, algo que não acontece desde a morte de D. Carlos”. Para isso, deve haver “uma revisão constitucional, que dê ao Presidente da República mais capacidade para intervir”, além de uma característica imperativa que esta figura deve ter: “o carisma”.

Adriano Moreira: Esqueceram-se que em Monarquia matar o Rei não mata o regime

Sem comentários:

Enviar um comentário