♔ | VIVA A FAMÍLIA REAL PORTUGUESA! | ♔

♔ | VIVA A FAMÍLIA REAL PORTUGUESA! | ♔

A CAUSA REAL NO DISTRITO DE AVEIRO

A CAUSA REAL NO DISTRITO DE AVEIRO
Autor: Nuno A. G. Bandeira

Tradutor

domingo, 3 de novembro de 2013

IGUALDADE


Este conceito, é o foco republicano, quando se aborda a questão do regime. De facto, a grande preocupação dos republicanos é entenderem que a igualdade de oportunidades deve passar também pelo direito de chegar ao topo de uma carreira política, isto é, chegando à Chefia do Estado.

De facto, trata-se de um bom princípio, mas que peca pelo facto de as Democracias viverem sobretudo na sombra da partidocracia, Ora, aqui é a igualdade de oportunidades se perde, pelo simples facto de que é a partidocracia que domina as eleições presidenciais e mesmo que existam candidatos independentes, a verdade é que nem irão aparecer na comunicação social e nos debates entre candidatos.

Por outro lado, a igualdade de oportunidades, é importante frisá-lo, existe em todas as Democracias, que têm uma Monarquia, pelo simples facto de que os cidadãos podem perfeitamente, através do seu mérito e dedicação à causa pública, chegarem ao Parlamento, ou até mesmo ao Governo. Obviamente o mesmo para as Câmaras Municipais.

Mas tendo em conta que a partidocracia domina o sistema democrático, é evidente que um Presidente da República com origem num determinado partido político não poderá nunca ser totalmente imparcial, isento e independente. Não há artes mágicas!

Assim sendo, é essencial a sociedade encontrar a solução ideal para unir todos em torno de um ideal de Pátria e traçar um rumo para o progresso e estabilidade, onde todos sejam tratados com igualdade. Nenhum Monárquico poderá dizer alguma vez que nas Monarquias a Lei não é igual para todos! Existindo um sistema Democrático, a Lei Fundamental de qualquer país é a mesma para todos os Cidadãos. Desde o Rei ao simples camponês, a Lei é igual para todos. O Rei que jura cumprir e fazer cumprir uma Constituição submete-se à Lei Fundamental. Pelo que, a Chefia de Estado Monárquica não é um privilégio, mas sim um serviço.

Assim chegamos à República com Rei. Como?

O funcionamento do Estado e todos os elementos que o compõem, desde a classe política aos funcionários, rege-se pelo serviço ao bem comum, o que em latim seria a res publica – República. Trata-se de uma união de todos, em torno do bem comum. A existência de um Rei, na Chefia do Estado Republicano, é a garantia dada ao Povo de que todos, em igualdade devem empenhar-se em prol do bem do País.

Se todos entendemos que devemos resgatar Portugal, que devemos lhe dar um novo rumo, e sobretudo, se tivermos a humildade de entender que Portugal é a Pátria que Deus nos deu e pela qual devemos trabalhar para a proteger e enriquecer, então devemos também perceber que a existência de um Rei na Chefia do Estado, é a melhor garantia do nosso futuro colectivo. Em prol desta ideia de Pátria, e acreditando nas vantagens da Instituição Real, como Cidadão estou pronto a abdicar de ter o direito a ser candidato a Presidente da República ou a ser eleitor de um Presidente, afirmando a minha vontade de compromisso com a História da minha Pátria, em Referendo, votando a favor do Rei e com ele da 5.ª Dinastia.

A Monarquia Parlamentar e Democrática, é o melhor serviço que poderemos todos prestar à República em prol do nosso futuro colectivo.

Publicado por David Garcia em Plataforma de Cidadania Monárquica

Sem comentários:

Enviar um comentário