♔ | VIVA A FAMÍLIA REAL PORTUGUESA! | ♔

♔ | VIVA A FAMÍLIA REAL PORTUGUESA! | ♔

A CAUSA REAL NO DISTRITO DE AVEIRO

A CAUSA REAL NO DISTRITO DE AVEIRO
Autor: Nuno A. G. Bandeira

Tradutor

sábado, 2 de novembro de 2013

LANÇAMENTO, EM COIMBRA, DO LIVRO "TEOLOGIA DO CORPO"


Lançamento do livro "Teologia do Corpo", sobre o amor humano, de João Paulo II, pela editora Aletheia, que se vai realizar no dia 5 de Novembro, pelas 18h, no auditório da livraria Bertrand do Centro Comercial Dolce Vita, em Coimbra.

Todos são convidados e bem-vindos!

A sessão de lançamento contará com uma introdução inicial realizada pela Drª Zita Seabra, seguida da apresentação do livro pelo Pe Miguel Pereira e de um comentário conclusivo pelo Senhor D. Virgílio Antunes, Bispo de Coimbra.

A Teologia do Corpo é um conjunto de 129 audiências de quarta-feira que o Papa João Paulo II proferiu entre 1979 e 1984, com o objectivo de fornecer os fundamentos antropológicos da doutrina moral da Igreja. Começando a partir das palavras de Jesus, João Paulo II conduz-nos através de um caminho onde o foco é a razão pela qual somos criados, o homem histórico ferido pelo pecado original e o homem redimido que somos chamados a ser em Jesus Cristo. A redenção do corpo e a sacramentalidade do matrimónio nas catequeses de quarta-feira (1979-1984)
 
Foi acerca deste conjunto de textos que o biógrafo de João Paulo II, George Weigel, disse ser «uma espécie de bomba-relógio teológica, programada para explodir, com consequências dramáticas, algures no terceiro milénio da Igreja». Weigel acrescenta ainda que estas catequeses são «uma das mais arrojadas reconfigurações da teologia católica em séculos».

1 comentário:

  1. O que é que isto tem a ver com a monarquia ou a Causa Real???????

    ResponderEliminar