A CAUSA REAL NO DISTRITO DE AVEIRO

A CAUSA REAL NO DISTRITO DE AVEIRO
Autor: Nuno A. G. Bandeira

Tradutor

domingo, 8 de dezembro de 2013

8 DE DEZEMBRO - DIA DA IMACULADA CONCEIÇÃO, PADROEIRA DE PORTUGAL

Vila Viçosa
No Santuário de Nossa Senhora da Conceição, pelas 21h, de 29 de Novembro a 7 de Dezembro, acontece a Novena de Preparação para a Solenidade, com terço e pregação.
No dia 7 de Dezembro pelas 18h, terço e eucaristia e acolhimento aos Peregrinos. Às 21h, encerramento da Novena com Procissão de Velas à volta das muralhas do Castelo e vigília.
No dia 8, pelas 9h30, acolhimento aos Peregrinos e recitação do terço, a cargo das Confrarias de Nossa Senhora. Às 11h, Eucaristia da Solenidade da Imaculada Conceição, presidida por D. José Alves, arcebispo de Évora, e que será transmitida em directo pela TVI. Às 14h30, terço solenizado a cargo da Ordem do Carmo, seguido de Procissão em honra de Nossa Senhora da Conceição pelas ruas de Vila Viçosa com a presença de representantes de Paróquias, Movimentos, Associações, Irmandades e Confrarias e as Ordens de Santa Isabel e de Nossa Senhora da Conceição de Vila Viçosa com os Duques de Bragança. Às 17h, Eucaristia da tarde, no final da qual haverá um acto de investidura de novos cavaleiros da Ordem de Nossa Senhora da Conceição e acto de Consagração.


Sem comentários:

Enviar um comentário