COMUNICADO DA CASA REAL PORTUGUESA

COMUNICADO DA CASA REAL PORTUGUESA

LEI DO PROTOCOLO DO ESTADO

A CAUSA REAL NO DISTRITO DE AVEIRO

A CAUSA REAL NO DISTRITO DE AVEIRO
Autor: Nuno A. G. Bandeira

Tradutor

segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

S.A.R. O SENHOR DOM DUARTE CONVIDADO PARA UMA PROVA DE VINHOS REAL NA EMBAIXADA DA HUNGRIA


S.A.R. o Duque de Bragança esteve no dia 18 de Dezembro de 2013 numa apresentação de vinhos de uma das principais marcas da Hungria, da qual foi orador de honra. A tertúlia teve lugar na Embaixada da Hungria em Lisboa e foi promovida por S.E. o Embaixador da Hungria, Norbert Konkoly.
Királyi borkóstoló, Uma prova de vinhos Real
Fenséges! - Ezt mondta tegnap Dom Duarte de Braganca, a portugál királyi ház feje, amikor megkóstolta nálunk a Dúzsi pincészet borait. Ezúttal is egyetértünk vele! :)

“Majestoso!” – Dom Duarte de Bragança na Embaixada depois de provar os vinhos húngaros da Adega Dúzsi. Estamos de acordo! :)

Dar a conhecer os vinhos de uma das principais marcas da Hungria foi o objectivo da tertúlia promovida em Lisboa pelo embaixador da Hungria, Norbert Konkoly, que contou com a presença de D. Duarte de Bragança como orador de honra.
A prova dos vinhos húngaros da família Dúzsi foi conduzida pelo especialista Manuel Malfeito Ferreira e acompanhada por um dos filhos do produtor, que referiu a história de dois séculos e meio de existência desta actividade, intercalada pelas alterações políticas vividas no País, designadamente a nacionalização das propriedades pelo ex-regime socialista que vigorou na Hungria.
Tamás Dúzsi apresentou oito vinhos de uma produção que atinge as 500 mil garrafas por ano: dois brancos, dois roses e quatro tintos. No final, foi dado a provar o mais reputado daquele país, o Tokay.. Malfeito Ferreira fez a “leitura” da personalidade dos vinhos destacando as particularidades tradicionais e modernas de produção e as variedades de castas que compõem as marcas apresentadas, entre as quais a Kékfrankos, da região.
 Diário de Notícias de 20 de Dezembro de 2013

Sem comentários:

Enviar um comentário