♔ | VIVA A FAMÍLIA REAL PORTUGUESA! | ♔

♔ | VIVA A FAMÍLIA REAL PORTUGUESA! | ♔

A CAUSA REAL NO DISTRITO DE AVEIRO

A CAUSA REAL NO DISTRITO DE AVEIRO
Autor: Nuno A. G. Bandeira

Tradutor

sábado, 18 de janeiro de 2014

ANIMAÇÃO "NON STOP" VAI MARCAR TARDE E NOITE DO JANTAR DE REIS

abaixo

Iniciativa a favor do restauro do telhado da Basílica do Sameiro
A quinta edição do “Jantar de Reis Braga”, que se realizará no próximo dia 18 de Janeiro, sábado, durante a tarde e noite, quer promover a cultura portuguesa, através da exposição e narração dos seus saberes e fazeres mais tradicionais, como é a gastronomia e o vinho, a música e o artesanato; aos seus saberes e fazeres mais empreendedores, divulgando a indústria e o comércio local e regional.

O momento será marcada pela solidariedade, com parte da receita a reverter a favor da defesa de património bracarense, nomeadamente do restauro do telhado da Basílica de Nossa Senhora do Sameiro. Estarão presentes as Confrarias Portuguesas com a mostra e degustação dos seus produtos, artesãos locais que mostrarão ao vivo a sua forma de fazer arte, a exibição da sua arte e empresas de produtos regionais com a sua representatividade.

O dia de Reis contará, também, com momentos de animação que incluirão ranchos folclóricos, grupos filarmónicos, bandas musicais, bem como, os cantores Hugo Torres, Alma de Coimbra, entre outros. O programa abre com “Saberes com História”, no Museu dos Biscainhos (14h30), segue com “Tradição com Criatividade no GNRation (15h00), passa pela Brasileira para um momento musical, seguindo para o “Saberes e Sabores de Braga” e “Mercado da Saudade” na Casa dos Crivos (15h30).

A tarde de Reis inclui também um momento musical junto à igreja de São João do Souto (15h45), seguindo a animação para o Largo D. João Peculiar (16h00), de onde desce para o Tesouro-Museu da Sé, onde será apresentada a mostra “Braga tradicionalmente moderna”, com a degustação de produtos tradicionais reinventados e mais um momento musical.

À noite, o evento central será na Colunata do Bom Jesus, com momentos musicais a partir das 19h15, seguindo-se o jantar propriamente dito (20h00), com diversas participações musicais e as presenças confirmadas de D. Jorge Ortiga, D. Duarte e Dona Isabel de Bragança e do edil Ricardo Rio.
Jornal Diário do Minho" de 16 de Janeiro, pág. 25

Sem comentários:

Enviar um comentário