♔ | VIVA A FAMÍLIA REAL PORTUGUESA! | ♔

♔ | VIVA A FAMÍLIA REAL PORTUGUESA! | ♔

A CAUSA REAL NO DISTRITO DE AVEIRO

A CAUSA REAL NO DISTRITO DE AVEIRO
Autor: Nuno A. G. Bandeira

Tradutor

sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

JORNAL DE NOTÍCIAS: JANTAR DE REIS AJUDA A RECUPERAR BASÍLICA

acima
D. Jorge Ortiga recebeu os duques de Bragança
Quinhentas pessoas participaram, ontem à noite, no Jantar de Reis, este ano marcado pela beneficência, através da angariação de fundos para a intervenção no teto da basílica do Sameiro. As obras globais estão orçadas em 550 mil euros e, neste momento, existe em caixa 130 MIL. “A prioridade é resolver a questão do telhado e das pinturas interiores, Depois, temos que intervir na cripta, porque tem problemas de infiltração de águas”, disse o cónego José Paulo Abreu.
Num dia dedicado às tradições minhotas, os duques de Bragança associaram-se ao evento. “O Estado devia financiar a manutenção de monumentos. É inadmissível que se deixe degradar um dos símbolos de Braga”. Já D. Jorge Ortiga, arcebispo primaz de Braga defende que os tempos difíceis que atravessamos “só podem ser superados com a solidariedade, para com as pessoas, mas, também, para com as instituições”. Por isso, o arcebispo diz-se “agradecido” com o gesto.
Manuel Beninger, da comissão organizadora do Jantar de Reis, destaca a mobilização que ocorre em torno da classificação do Bom Jesus a Património da Humanidade. “Sempre vincamos a importância da defesa do património e queremos abraçar esta causa”. Hoje, o programa passa por uma visita às Sete Fontes e uma missa de Reis, na Sé de Braga.

Sem comentários:

Enviar um comentário