♔ | VIVA A FAMÍLIA REAL PORTUGUESA! | ♔

♔ | VIVA A FAMÍLIA REAL PORTUGUESA! | ♔

A CAUSA REAL NO DISTRITO DE AVEIRO

A CAUSA REAL NO DISTRITO DE AVEIRO
Autor: Nuno A. G. Bandeira

Tradutor

domingo, 26 de janeiro de 2014

S.A.R. O SENHOR DOM DUARTE ENTREGOU, EM SINTRA, O PRÉMIO INFANTE D. HENRIQUE

S.A.R. o Duque de Bragança esteve no dia 23 de Janeiro de 2014 no Palácio Valenças, Sintra, por ocasião da cerimónia de entrega das medalhas de bronze do Prémio Infante D. Henrique aos alunos das Escolas Secundárias Ferreira Dias (Agualva - Mira Sintra) e Leal da Câmara (Rio de Mouro).


Alunos das escolas secundárias Ferreira Dias (Agualva-Mira Sintra) e da Leal da Câmara (Rio de Mouro) receberam na quinta-feira, 23 de Janeiro, as medalhas de bronze do Prémio Infante D. Henrique, numa cerimónia que decorreu no Palácio Valenças com a presença do presidente da Câmara Municipal de Sintra, Basílio Horta, e do Duque de Bragança, Duarte Pio.

O Prémio Infante D. Henrique é um programa internacional de desenvolvimento pessoal e social, dirigido a jovens dos 14 aos 25 anos de idade, que os encoraja a desenvolverem-se como cidadãos activos e participativos. O programa consiste em quatro secções obrigatórias: Serviço à Comunidade, Talentos Pessoais, Actividades Desportivas e Jornadas de Aventura.

Os jovens premiados fizeram o programa internacional de desenvolvimento pessoal e social durante o ano de 2012 e 2013 e ao longo deste período desenvolveram uma actividade em cada uma das quatro secções obrigatórias.

Diogo Castro, Diogo Lázaro, Madalena Oliveira, Mariana Oliveira, Miguel Bento, Ricardo Costa, Tiago Martins e Vera Algarvio, todos da Escola Ferreira Dias, e Filipa Soares, da Escola Leal da Câmara, e Gonçalo Pinheiro, aluno da Universidade Clássica de Lisboa, mas residente em Sintra, foram os estudantes que receberam as medalhas.

Durante a cerimónia foram ainda atribuídos certificados de reconhecimento às professoras Antónia Palmeiro, Ana Cristina Ramos e Leonídia Cunha, da Escola Ferreira Dias.

O prémio Infante D. Henrique é a versão portuguesa de “The Duke of Edinburgh´s Award – The International Award for Young People”, fundado na Grã Bretanha em 1956, no qual já participaram mais de oito milhões de jovens em 130 países.

Em Portugal, o prémio foi fundado no Porto, em 1987 pelo Duque de Bragança, membro fundador e presidente de honra.

www.facebook.com/camaradesintra
www.twitter.com/camaradesintra

Sintra, 24 de Janeiro de 2014

Sem comentários:

Enviar um comentário