♔ | VIVA A FAMÍLIA REAL PORTUGUESA! | ♔

♔ | VIVA A FAMÍLIA REAL PORTUGUESA! | ♔

A CAUSA REAL NO DISTRITO DE AVEIRO

A CAUSA REAL NO DISTRITO DE AVEIRO
Autor: Nuno A. G. Bandeira

Tradutor

quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

S.A.R. O SENHOR DOM DUARTE ESTARÁ PRESENTE EM AVEIRO NO DIA 8 DE FEVEREIRO


Chegou a 5 de Dezembro de 2013 a pintura de Santa Joana adquirida em Turim, para onde foi levada pela Raínha D. Maria Pia, a qual pertencia agora à colecção do Príncipe Emanuel de Sabóia.

A sua aquisição pela AMUSA (Associação dos Amigos do Museu de Aveiro) apenas foi possível através do contributo generoso de inúmeras pessoas e entidades às quais estamos profundamente gratos! Ganha e enriquecemos o Museu de Aveiro, a nossa cidade e o nosso País com uma peça de grande significado e de boa qualidade, seguramente executada na Flandres a encomenda da Casa Real Portuguesa.

A sua apresentação pública está agendada para dia 8 de Fevereiro próximo, sábado, altura em que se invocará a passagem dos 562 anos sobre o nascimento da Padroeira da Diocese de Aveiro - a Princesa nasceu a 6 de Fevereiro que, em 2014, calha a uma quinta feira, pelo que se optou por passar a celebração para o sábado imediato. Ficam desde já convidados a estar connosco e em data mais aproximada se enviarão os respectivos convites e programa.

Junto partilhamos uma foto de trabalho do momento em que a pintura foi desembalada, tendo chegado em excelentes condições.

Bem hajam!
 
A REAL ASSOCIAÇÃO DA BEIRA LITORAL ORGANIZA NESSE DIA UM ALMOÇO-CONVÍVIO NO HOTEL IMPERIAL ONDE S.A.R. O SENHOR DOM DUARTE PODERÁ CONFRATERNIZAR COM TODOS OS ASSOCIADOS E SIMPATIZANTES, ANTES DE SE DESLOCAR AO MUSEU DE AVEIRO PARA AS CERIMÓNIAS.
 
BREVEMENTE DAREMOS DETALHES SOBRE ESSE EVENTO.

CONTAMOS COM A PRESENÇA DE TODOS.

Sem comentários:

Enviar um comentário