A CAUSA REAL NO DISTRITO DE AVEIRO

A CAUSA REAL NO DISTRITO DE AVEIRO
Autor: Nuno A. G. Bandeira

Tradutor

terça-feira, 21 de janeiro de 2014

VISITA DE S.A.R. DOM DUARTE ÀS TRADIÇÕES MINHOTAS CERTIFICADAS EM EXPOSIÇÃO NO GNRATION EM BRAGA

SAR Dom Duarte de Bragança com Sra. Vereadora da Cultura e Educação da CM de Braga Dra. Lídia Dias.
ADERE-MINHO expõe as Tradições Minhotas certificadas em Braga no espaço GNRation no âmbito do Jantar de Reis 2014 e recebe a visita SAR Dom Duarte e Vereadora da Educação e Cultura do Município de Braga
A ADERE-MINHO no âmbito do Jantar de Reis 2014 esteve com uma exposição das Tradições certificadas: Lenços de Namorados do Minho; Olaria e Figurado de Barcelos; Bordado de Guimarães e Bordado de Viana do CasteloNo espaço GNRation, juntamente com várias Confrarias Gastronómicas e do Grupo Dr. Gonçalo Sampaio (Rancho e Cavaquinhos).
Dom Duarte - Duque de Bragança marcou presença acompanhado da vereadora da Educação e Cultura do Município de Braga Dra Lídia Dias, tendo a Adere-Minho dado nota que para além destes 5 produtos, em 2014 pretende vir a certificar mais, nomeadamente em parceria com a Câmara de Braga.
Dom Duarte que já é Embaixador da Certificação desde 2012, aquando a sua passagem pela sede da Adere-Minho em que foi distinguido com um Lenço de Namorados do Minho senhorial certificado e um belo Minhoto do Figurado de Barcelos, foi desta feita presentado com uma peça do Bordado de Guimarães certificado.

SAR Dom Duarte que já visitou a ADERE-MINHO em 2012 e recebeu um Lenço de Namorados do Minho certificado e um Minhoto do Figurado de Barcelos, levou como recordação uma bela peça do Bordado de Guimarães certificada.
 
A receber um saco bordado do Bordado de Guimarães certificado da artesã Elisabete Pinto.
 A importância das tradições minhotas certificadas... temos mais produtos para certificar em 2014
 Recepção a SAR Dom Duarte
Lenços de Namorados do Minho certificados
Bordado de Viana do Castelo certificado
Olaria e Figurado de Barcelos certificado.
Bordado de Guimarães e Bordado de Viana do Castelo certificado
Grupo de Cavaquinhos Dr. Gonçalo Sampaio

Sem comentários:

Enviar um comentário